Time estrangeiro pode interromper hegemonia do Brasil na Libertadores? Fase de grupos começa esta semana.
Com uma altitude de 3.650m, jogos podem ser mais desafiadores.
Poderá algum time estrangeiro quebrar a longa hegemonia do Brasil na Libertadores? A dúvida paira no ar com o início da fase de grupos da competição, onde sete equipes brasileiras buscam a sexta taça seguida para o país pentacampeão do mundo.
A Copa Libertadores é conhecida por proporcionar confrontos emocionantes e acirrados. Os clubes sul-americanos se preparam para uma verdadeira batalha em busca do tão cobiçado título. A cada ano, a expectativa dos torcedores aumenta e a rivalidade entre os times se intensifica. O Brasil, país de Pelé, segue como grande favorito, mas a história nos mostra que na Libertadores tudo pode acontecer!
.
Palmeiras e Flamengo como favoritos na Libertadores
Palmeiras e Flamengo são os grandes favoritos a chegarem até a grande final da Libertadores, que será disputada em Buenos Aires, no dia 30 de novembro. O alviverde paulista e o rubro-negro carioca conquistaram quatro títulos nas últimas cinco edições do torneio.
O Verdão levantou dois troféus, em 2020 e 2021, se tornando tricampeão, enquanto o Flamengo também alcançou três títulos da Copa Libertadores após as conquistas em 2019 e 2022. Porém, os dois times começarão a fase de grupos nesta semana com alguns obstáculos pela frente.
O Flamengo, comandado pelo técnico Tite, não contará com o artilheiro Gabigol, recentemente suspenso por dois anos devido a problemas com um exame antidoping. Além disso, Endrick, de 17 anos e futuro jogador do Real Madrid, se lesionou na última quinta-feira, nas semifinais do campeonato paulista, na qual marcou o gol da vitória sobre o Novorizontino.
Como grande favorito, o rubro-negro estreia nesta terça-feira em Bogotá contra o Millonarios no Grupo E, que também conta com Palestino do Chile e Bolívar de La Paz, que se enfrentam na quinta-feira em Rancagua.
Situação desafiadora para o Palmeiras na Libertadores
A situação é teoricamente mais complicada para o Palmeiras, que inicia sua caminhada no Grupo F enfrentando o San Lorenzo, na quarta-feira, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Apesar do time argentino não estar em sua melhor forma, longe daquela que conquistou a taça da Libertadores em 2014, sofreu uma derrota para o Boca Juniors no campeonato local e tem chances mínimas de avançar às quartas de final.
O Grêmio, campeão da Libertadores em 1983, 1995 e 2017, também entra em campo nesta terça-feira contra o The Strongest na altitude de 3.650m de La Paz. Os times argentinos, tradicionalmente fortes na competição sul-americana, não parecem representar uma grande ameaça neste ano para os seus arquirrivais brasileiros.
O River Plate, aparentemente o único time argentino capaz de competir com os adversários históricos, enfrenta o venezuelano Deportivo Táchira nesta terça-feira, buscando um início positivo em casa. Os outros integrantes do Grupo H, Nacional do Uruguai e Libertad do Paraguai, terão um confronto equilibrado na quarta-feira.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo