Goleiro brasileiro pode deixar o City para jogar na Arábia Saudita, decisão sobre transferência em andamento.
O Manchester City tomou uma decisão importante em relação ao seu elenco: caso Ederson deseje sair do clube, como tem sido comentado recentemente, ele precisará solicitar uma transferência. O talentoso goleiro brasileiro tem sido alvo de rumores envolvendo equipes da Arábia Saudita, porém, de acordo com informações obtidas pela ESPN, o City não planeja se desfazer dele.
No que diz respeito ao futuro de Ederson, especula-se muito sobre o futuro do goleiro e seu possível destino. O goleiro brasileiro é uma peça chave no time e sua saída poderia impactar significativamente o desempenho da equipe. É importante aguardar os próximos capítulos dessa história e ver como a situação se desenrolará nos próximos dias.
Decisão sobre o futuro de Ederson;
Propostas que chegarem só serão consideradas se Ederson deixar claro seu desejo de sair. O goleiro brasileiro é considerado indispensável no momento pelo clube. Em suas sete temporadas no Etihad Stadium, Ederson foi fundamental para o City conquistar a Premier League seis vezes, sempre como titular inquestionável sob o comando de Pep Guardiola. Contratar um novo goleiro titular não está nos planos do clube para a janela de transferências, tornando uma saída de Ederson improvável no momento. O Al Ittihad, entre outros, monitora a situação do goleiro, que tem contrato até 2026 e pode até receber uma oferta de renovação. A incerteza em torno do futuro do goleiro reserva, Stefan Ortega, também complica uma possível transferência de Ederson. Ortega está no último ano de seu contrato, o que aumenta o risco de o City perdê-lo sem custos se não houver renovação. Fontes afirmam que Ortega recebeu uma proposta de renovação, mas ainda não assinou. O alemão está indeciso entre permanecer como reserva de Ederson ou buscar uma oportunidade como titular em outro clube. Guardiola deseja manter Ortega no Etihad Stadium, mas respeita a vontade do goleiro de explorar o mercado em busca de mais oportunidades.
Ederson e o mercado de transferências;
Além dos goleiros, o City tem questões a resolver com os jogadores de linha. Bernardo Silva parece inclinado a permanecer em Manchester, apesar do interesse de equipes como Barcelona e PSG, que têm uma cláusula de rescisão de 50 milhões de libras (R$ 334 milhões). Enquanto no passado ele expressou o desejo de sair em busca de novas experiências, os gigantes europeus parecem não estar ativamente buscando sua contratação no momento. Por outro lado, o City está disposto a ouvir propostas por Kalvin Phillips, inclusive por empréstimo. O Everton surge como um dos principais interessados, após garantir sua permanência na próxima temporada da Premier League.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo