No início da Copa América, Brasil enfrenta México (6/8) e Estados Unidos (6/12). Sexta-feira, CBF. Treinamento na Flórida: Camping World (Orlando) e Kyle Field (College Station). Atletas europeus e brasileiros. Diárias em Los Angeles. Grupo D: Costa Rica, Paraguai, Colômbia. Sede: Zona Oeste do Rio de Janeiro. Final de junho. CBF programação: Estados Unidos em Orlando e Camping World em Texas.
Dorival Júnior anunciou hoje, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a convocação da equipe nacional para a participação na Copa América, que acontecerá no final de junho, nos Estados Unidos. Um total de 23 atletas foram chamados, com a ausência notável de Neymar, que continua em processo de recuperação de lesão.
A competição da Copa América promete ser acirrada, reunindo grandes talentos do futebol sul-americano em busca do título. A seleção brasileira terá que superar desafios e mostrar seu melhor desempenho no campeonato para alcançar a vitória desejada.
Copa América: Convocação da Seleção Brasileira
Houve também uma surpresa na convocação para a Copa América, com a presença de Evanilson, atacante do Porto, sendo chamado pela primeira vez. Esta é a 2ª convocação de Dorival Júnior à frente da seleção, após os amistosos contra Inglaterra e Espanha. Confira abaixo os jogadores convocados para a competição:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico-PR);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Gabriel Magalhães (Arsenal), Militão (Real Madrid);
Meias: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Martinelli (Arsenal), Evanilson (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Jr. (Real Madrid).
Antes do início da Copa América, a seleção brasileira terá dois amistosos agendados. O primeiro será contra o México, marcado para sexta-feira, dia 8, no Kyle Field, em College Station, Texas. O segundo amistoso será diante dos Estados Unidos, no dia 12, no Camping World Stadium, em Orlando, Flórida.
De acordo com a programação oficial divulgada pela CBF, os jogadores que atuam na Europa se apresentarão no dia 30 de maio, enquanto os que defendem clubes brasileiros iniciarão os treinos na Flórida a partir do dia 3 de junho. A seleção partirá de Orlando para enfrentar o México no Texas, retornando em seguida para a base de treinamentos.
As sessões de treino diárias continuarão até o final de junho, quando o Brasil seguirá para Los Angeles para a estreia na Copa América, agendada para o dia 24. A seleção brasileira está no grupo D da competição, enfrentando a Costa Rica na estreia, seguido pelo Paraguai no dia 28. O último jogo da fase de grupos será contra a Colômbia, no dia 2 de julho. A expectativa é grande para a participação dos atletas nesta importante competição.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo