Dia marcado por discursos de membros do Federal Reserve: Ontem – Richmond Dir.; Hoje – Atlanta Presidente; Leve queda (0,2%). Negociações, discursos de Fed Presidents: Nova York, Atlanta, Richmond. Abertura evento.
O dólar comercial teve um início tranquilo nesta terça-feira (21), sendo cotado a R$ 5,09, apresentando uma pequena queda de 0,2% em relação ao encerramento das negociações de câmbio do dia anterior. Durante a manhã, a moeda americana já demonstrava uma tendência de baixa no cenário internacional, com os investidores aguardando os desdobramentos econômicos que irão influenciar as transações do dia.
A expectativa em torno do comportamento do dólar comercial permanece elevada, com os olhares atentos aos movimentos da moeda americana nos mercados globais. A volatilidade cambial continua sendo um fator de destaque, impactando diretamente as decisões dos investidores em meio às incertezas econômicas atuais.
Discurso e Negociações no Federal Reserve
Ontem, membros proeminentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) participaram de discursos com um viés conservador em suas declarações. Essa postura reverberou nos mercados, levando o dólar comercial a retomar sua valorização no cenário internacional. Como resultado, houve uma leve pressão sobre o real brasileiro, que encerrou a sessão cotado a R$ 5,1047, representando um aumento de 0,05%.
Agenda de Discursos do Federal Reserve
Hoje, as atenções se voltam para novas intervenções dos membros do Federal Reserve, com uma série de discursos agendados. Logo pela manhã, Thomas Barkin, presidente do Fed de Richmond, fará suas considerações às 10h no horário de Brasília. Simultaneamente, Christopher Waller, diretor do Fed, também estará presente para compartilhar suas perspectivas. Em seguida, às 10h05, John Williams, presidente do Fed de Nova York, terá a palavra.
Presidente do Federal Reserve de Atlanta na Abertura de Evento
Às 10h10, é a vez de Raphael Bostic, presidente do Fed de Atlanta, discursar na abertura de um importante evento. Este encontro promete trazer insights valiosos sobre as perspectivas econômicas e políticas monetárias. Mais tarde, às 20h, Bostic estará em destaque ao lado de Loretta Mester (do Fed de Cleveland) e Susan Collins (do Fed de Boston) em outro evento de grande relevância.
Impacto das Negociações no Dólar Comercial
As negociações e discursos dos membros do Federal Reserve têm sido cruciais para os movimentos do dólar comercial, que continua a ser uma moeda americana de referência nos mercados globais. A volatilidade nas negociações reflete as expectativas em torno das políticas monetárias e econômicas, destacando a importância das intervenções do presidente e diretores do Federal Reserve.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo