Tenista sérvio assinava autógrafos na arquibancada, até um copo de metal cair da mochila de um espectador. Vitória na estreia, sexta-feira, reta, recordista de Grand Slams, primeiro no ranking, francês avisado pelo árbitro, chegou cedo, sem jogar desde abril, cabeça de chave de Roland Garros, quebrou serviço adversário, impassívamente venceu.
Novak Djokovic começou com sucesso em Roma nesta sexta-feira, porém não deve ficar satisfeito com o desfecho do jogo. Após vencer com parciais de 6/3 e 6/1 contra o francês Corentin Moutet, o Djokovic parou ao sair da quadra para dar autógrafos aos fãs, e foi acidentalmente atingido por uma garrafa de metal na cabeça.
O tenista sérvio, recordista de Grand Slams, mostrou sua habilidade em quadra, mas teve um momento inusitado após a partida em Roma. Mesmo sendo o atual número um do ranking mundial, Djokovic teve um encontro inesperado com a garrafa de metal, surpreendendo a todos os presentes.
Djokovic brilha na estreia em Roma
Após o emocionante acontecimento em sua vitória na estreia, Djokovic mostrou toda sua determinação e garra. O tenista sérvio, atual número um do ranking mundial e recordista de Grand Slams, ficou caído no chão por alguns instantes antes de se levantar e seguir direto para o vestiário. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a garrafa caindo da mochila de um torcedor que tentava se comunicar com o Djokovic.
Djokovic em busca da boa fase
Após um começo de temporada irregular, Djokovic chegou mais cedo em Roma para intensificar sua preparação para o torneio. Sem jogar desde abril, quando foi derrotado nas semifinais do Masters de Monte Carlo, o tenista sérvio está determinado a recuperar seu melhor jogo na reta final de preparação para as Olimpíadas de Paris. Mesmo competindo apenas quatro vezes em 2024 e sem conquistar títulos, Djokovic mantém sua posição no topo do ranking mundial e já está garantido como o primeiro cabeça de chave de Roland Garros.
Curiosidade durante a partida
Em um momento inusitado do confronto, o celular do tenista francês tocou, interrompendo brevemente o jogo. Avisado pelo árbitro, Moutet correu até sua bolsa e brincou em atender a ligação, arrancando risadas de Djokovic e da plateia.
Djokovic domina o jogo
No início do primeiro set, o tenista francês surpreendeu Djokovic ao quebrar um de seus serviços e abrir 3/1 no placar. Apesar da pequena vantagem de Moutet, Djokovic impôs seu jogo e conseguiu virar a situação, fechando a primeira parcial em 6/3. Mantendo o ritmo intenso, Djokovic quebrou o serviço adversário logo no primeiro game do segundo set e continuou sua atuação impecável, vencendo a segunda parcial por 6/1.
Novak Djokovic volta às quadras de Roma no próximo domingo, na fase de 32, onde enfrentará o chileno Alejandro Tabilo, número 32 do ranking da ATP.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo