O presidente do banco animou analistas de mercado com novas tendências tecnológicas para 2024.
Com um lucro de R$ 10 bilhões, dentre outros números animadores no segundo trimestre, o banco Itaú acendeu a possibilidade de dividendos extraordinários ainda neste ano, após divulgar balanço nesta quarta-feira (7). Possibilidade essa que foi reforçada pelo presidente da instituição, Milton Maluhy.
A distribuição de dividendos extras é uma estratégia para recompensar os acionistas e refletir o bom desempenho da empresa. No caso do Itaú, a expectativa é de que os dividendos extras possam impulsionar ainda mais o retorno dos investidores, fortalecendo a posição da instituição no mercado financeiro.
Analistas Animadores Veem Potencial de Dividendos Extras
Maluhy expressou confiança nos números divulgados, afirmando que ‘certamente haverá dividendo extraordinário’. A declaração, feita ao comentar os resultados do segundo trimestre, foi recebida positivamente por alguns analistas de mercado, que enxergam uma forte dinâmica geral de acumulação de capital. Gabriel Gusan, do Citi, destaca a possibilidade de dividendos extras no final do ano, impulsionados pela sólida performance do banco. Ele ressalta a importância de acompanhar as novas tendências tecnológicas e os hábitos culturais dos clientes, além do aumento da concorrência.
Dividendos Extras Podem Dividir Opiniões
A perspectiva de um dividendo extraordinário no Itaú pode gerar opiniões divergentes entre os investidores, segundo Rilton Brum, da RJ+ Investimentos. Enquanto novos dividendos costumam agradar os investidores conservadores, há uma cautela em relação à utilização desses recursos extras em linhas de receita. O presidente do banco revelou que já há uma estimativa do montante dos dividendos extras, a ser divulgada no quarto trimestre de 2024. A expectativa é que eventos como mudanças no risco de crédito e créditos fiscais não impactem os resultados.
Excesso de Capital Abre Caminho para Dividendos Adicionais
Após um lucro robusto no segundo trimestre, o Itaú se destaca pelo excesso de capital e gestão eficiente. Hayson Silva, da Nova Futura Investimentos, projeta um rendimento de dividendos de até 7,5% para 2024, o que pode impulsionar não apenas os acionistas, mas também o apelo das ações no mercado. A distribuição de dividendos adicionais é vista como uma possibilidade concreta, refletindo a solidez e os resultados consistentes do banco.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo