Cesta Básica: Relatório Jolts, projeções de economistas, taxa de juros, Job Openings and Labor Turnover Survey, Fed boys e dirigentes do banco central na pauta.
Hoje, quarta-feira (3), as atenções se voltam para o setor de empregos. Pela manhã, será divulgado o índice de desemprego, um dos principais indicadores do mercado de trabalho. A expectativa é que os números mostrem uma leve melhora na taxa de emprego, refletindo a retomada econômica após a pandemia.
Além disso, os dados de emprego nos últimos meses têm mostrado uma recuperação gradual, o que pode indicar uma tendência positiva para o cenário econômico. Com a retomada das atividades, as empresas estão voltando a contratar e a confiança dos consumidores vem se fortalecendo. Esses são sinais encorajadores para a recuperação da economia como um todo.
Projeções dos economistas são destaque no Boletim Focus
A última leitura do Boletim Focus trouxe projeções dos economistas que chamaram a atenção. Ontem, o dólar fechou em R$ 5,06, seu maior patamar em seis meses. Essa alta foi impulsionada pela percepção de que a economia dos Estados Unidos está mais forte do que o esperado.
Com a economia americana em destaque, as taxas de juros podem não cair tão cedo. Por isso, os dados de emprego da semana ganham ainda mais importância. É fundamental entender como o mercado de trabalho está se comportando.
Job Openings and Labor Turnover Survey: Jolts em foco
Hoje, será divulgado o Job Openings and Labor Turnover Survey, conhecido como Jolts. Esses dados indicarão se o mercado de trabalho está mais aquecido do que o esperado, o que pode influenciar as decisões sobre as taxas de juros no futuro.
Além disso, os Fed boys, dirigentes do banco central americano, farão discursos ao longo do dia. Michelle Bowman, John Williams, Loretta Mester e Mary Daly terão participações importantes nas discussões sobre a economia.
Investidores atentos aos desdobramentos do mercado
Enquanto os investidores aguardam os desdobramentos do mercado, o destaque fica para o Boletim Focus. Publicado semanalmente pelo Banco Central, o relatório traz as projeções dos economistas para os principais indicadores econômicos do país.
Recentemente, os economistas reduziram suas previsões de inflação para este ano. Agora, resta saber se esse otimismo se manterá diante das incertezas do mercado.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo