Treinador do Vasco pode ser demitido nesta quinta-feira. Demissão no aeroporto de Caxias, cidade gaúcha.
Álvaro Pacheco teve uma passagem breve como treinador do Vasco. Apresentado há um mês, em 21 de maio, o técnico português está prestes a deixar o clube: após a derrota para o Juventude, na décima rodada do Brasileirão, a diretoria está discutindo a multa rescisória e se preparando para demitir o treinador Álvaro Pacheco.
Enquanto a situação se desenrola, a torcida vascaína aguarda ansiosa por novidades sobre o futuro técnico do time. A passagem de Álvaro Pacheco pelo clube deixará marcas, mas a busca por um novo comandante já está em andamento.
Álvaro Pacheco: Técnico Português do Vasco
O Vasco está se preparando para a demissão de Álvaro Pacheco após enfrentar três derrotas consecutivas. A situação foi agravada pelo fechamento inesperado do aeroporto de Caxias do Sul, devido a um assalto a um carro-forte, o que forçou o time a adiar seu retorno ao Rio de Janeiro. A delegação, que inicialmente planejava partir logo após o jogo, agora está programada para deixar a cidade gaúcha na manhã desta quinta-feira.
Pedrinho, presidente do Vasco, optou por não viajar para Caxias do Sul, provavelmente para se encontrar com Álvaro Pacheco e comunicar pessoalmente sua demissão. O treinador português foi contratado pela gestão da 777 Partners e em apenas um mês no comando do Vasco, dirigiu a equipe em quatro partidas válidas pelo Brasileirão, resultando em três derrotas (contra Flamengo, Palmeiras e Juventude) e um empate (com o Cruzeiro). Atualmente, o Vasco ocupa a 16ª posição na tabela, somando sete pontos.
Durante seu curto período no clube, Álvaro Pacheco tomou decisões que desagradaram a diretoria do Vasco. Uma delas foi a fragilidade demonstrada pela equipe no meio-campo. Nos primeiros jogos, o técnico optou por uma formação com três zagueiros, sobrecarregando os volantes e deixando espaços vulneráveis na defesa. Essa vulnerabilidade resultou em 74 finalizações contra o Vasco em quatro jogos, destacando a ineficácia defensiva da equipe.
Além disso, a demora de Álvaro Pacheco em fazer alterações durante a partida contra o Flamengo, onde o Vasco sofreu uma goleada por 6 a 1, também foi motivo de críticas. Mesmo após um início promissor, o time foi dominado pelo adversário, sofrendo gols e tendo um jogador expulso. A falta de reação imediata do treinador levou a uma derrota expressiva, evidenciando a necessidade de uma mudança no comando técnico do Vasco.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo