Guia Michelin brasileiro premiou restaurantes e hospedagem em Rio de Janeiro e São Paulo na primeira edição anual (2020). Atualizações: cozinha excepcional e única, abastecer viagens com grande nível. Anúncio da cerimônia: premiações anuais para locais de hospedagem e comida. Michelin version: atualizado anualmente, abastecer gostos gastronômicos.
O Guia Michelin revelou os estabelecimentos gastronômicos de destaque em sua edição para as metrópoles do Rio de Janeiro e de São Paulo, em um evento realizado na última segunda-feira (20) no Hotel Copacabana Palace, na cidade maravilhosa. Esta é a mais recente divulgação da seleção brasileira do Guia Michelin desde 2020, devido a uma pausa provocada pela pandemia de coronavírus.
O que é o Guia Michelin?
O renomado guia de recomendações de restaurantes, conhecido por sua avaliação criteriosa e imparcial, é uma referência mundial em guia de comida de alta qualidade. Com sua expertise, o Guia Michelin auxilia os apreciadores da gastronomia a descobrir e apreciar experiências culinárias excepcionais em diversas partes do mundo.
Guia Michelin: Uma História de Sucesso e Reconhecimento
Desde sua criação em 1900 pela renomada empresa francesa de pneus Michelin, o Guia Michelin tem sido uma referência no mundo das viagens e da gastronomia. Além de incentivar as pessoas a explorarem novos destinos, o guia também oferece informações essenciais para os viajantes, como locais para trocar pneus, abastecer o carro, encontrar hospedagem e, é claro, desfrutar de uma excelente refeição.
As estrelas do Guia Michelin, introduzidas em 1926, inicialmente destacavam estabelecimentos com uma única estrela. Com o passar dos anos, o critério evoluiu para uma escala de zero a três estrelas, representando diferentes níveis de excelência culinária. Uma cozinha de grande nível recebe uma estrela, indicando que vale a pena fazer uma parada. Já uma cozinha excepcional é premiada com duas estrelas, sugerindo que vale a pena desviar o caminho. Por fim, uma cozinha única, merecedora de três estrelas, justifica uma viagem exclusivamente para experimentá-la.
Inicialmente, as recomendações do Guia Michelin eram destinadas a um público seleto de menos de 3 mil motoristas em Paris, na França. Atualmente, o guia avalia mais de 30 mil estabelecimentos em mais de 30 países ao redor do mundo. Desde sua origem, o Guia Michelin já vendeu mais de 30 milhões de exemplares, consolidando-se como uma autoridade em recomendações gastronômicas e de hospedagem. A cada ano, a cerimônia de anunciamento das novas estrelas é aguardada com grande expectativa pelos chefs e amantes da alta gastronomia.
Fonte: © G1 – Tecnologia
Comentários sobre este artigo