Bruno Ganem propõe comissão na Câmara para monitorar acidente aéreo: famílias, segurança, regulamentações, investigações, causas, Centro de Investigação.
O parlamentar Bruno Ganem (Podemos-SP) sugeriu a formação de uma Comissão Externa da Câmara para monitorar as apurações do acidente aéreo envolvendo a queda do avião da Voepass na última sexta-feira (9). A tragédia aérea resultou na perda de 62 vidas. O requerimento do deputado aguarda votação.
A investigação do acidente aéreo e a busca por respostas sobre a queda aérea da aeronave da Voepass são cruciais para esclarecer os fatos e garantir a segurança dos passageiros. A desastre aéreo impactou profundamente a comunidade e é fundamental que as autoridades ajam com diligência para prevenir futuras tragédias aéreas. A transparência nas investigações é essencial para trazer justiça às vítimas e suas famílias.
Investigações em Andamento sobre Acidente Aéreo
Ele propôs que a comissão seja formada sem custos adicionais para a Câmara, utilizando os recursos já disponíveis e contando com a colaboração voluntária dos parlamentares e técnicos envolvidos. A queda aérea em questão tem despertado preocupações e a necessidade de respostas claras. Criminosos se passam por familiares de vítimas da tragédia aérea para aplicar golpes, o que aumenta a complexidade do caso. O Ministério Público do Trabalho vai investigar a responsabilidade da Voepass pela queda de avião, buscando esclarecer as causas do desastre aéreo.
Comissão Externa para Análise do Acidente Aéreo
A criação da Comissão Externa permitirá uma análise independente e transparente, garantindo que as informações sejam tratadas com seriedade. O deputado Ganem, integrante titular da Comissão de Viação e Transportes, destaca a importância de acompanhar as diligências da investigação do acidente aéreo. A proposta é que a Comissão Externa acompanhe in loco o acidente e proponha melhorias nas normas de segurança aérea, com base nos resultados das investigações, prevenindo futuros acidentes.
Progresso nas Investigações do Desastre Aéreo
As investigações das causas do acidente contam com a colaboração de dez peritos da Polícia Federal enviados de Brasília, que atuarão em conjunto com os peritos da PF em São Paulo e os investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB). O acidente aéreo em Vinhedo, considerado o pior desde 2007, vitimou 62 pessoas. A aeronave despencou girando e caiu sobre um terreno, ao lado de residências, gerando preocupação com a segurança aérea.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo