Carol Dartora (PR) disse que gesto para o deputado rondoniense Chrisóstomo (RO) ocorreu no calor do momento da discussão sobre o PL do Aborto.
A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) exibiu a língua para o também deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO) durante a sessão da Câmara na quarta-feira (19). No momento do acontecimento, a deputada paranaense estava presente na tribuna da Casa acompanhando a discussão sobre o Projeto de Lei 1.904/2024 – o PL do Aborto. ‘Falo para a mulher portadora de útero, porque tem várias mulheres que não têm útero’, afirmou Carol.
Enquanto o parlamentar rondoniense discursava sobre o tema, a deputada Dartora fez um gesto inusitado, chamando a atenção dos presentes na sessão. A interação entre os dois deputados gerou comentários e reações diversas entre os colegas parlamentares e a imprensa que acompanhava a sessão naquele dia.
Deputada Dartora se Manifesta em Meio a Polêmica na Câmara dos Deputados
Que eram homens, passaram a ser mulher. Não têm útero. Essa parlamentar tem que defender também o PL 1.904/2024. Portanto, senhores, aquela que sabe o valor de uma vida gerada dentro de si em decorrência de estupro, a vítima não precisa ficar com o bebê’, declarava Chrisóstomo.
PF Ouviu Presidente de Partido Acusado de Desviar R$ 36 Milhões
Leia Mais PF ouve nesta quinta (20) presidente de partido acusado de desviar R$ 36 milhões. Toffoli já libertou presos com até 46 gramas de maconha; voto do ministro retoma julgamento no STF. ‘Cinema e novela não é para ensinar putaria, é para ensinar cultura’, diz Lula no Rio.
Polêmica na Câmara: Momento de Tensão Entre Parlamentares
Nesse momento, segundo as imagens da sessão de ontem, Dartora se aproxima do colega, que não percebe sua presença ali, e mostra a língua. Em nota, Dartora, eleita para a Câmara em 2022, informou que o gesto ‘foi ocasionado pelo calor do embate sobre o Projeto de Lei 1.904/2024’. A deputada acusou o colega de disseminar ‘fake news, ódio e violência contra os corpos femininos’.
Reações nas Redes Sociais Após Incidente na Câmara
‘Infelizmente, no calor do momento, reagi em protesto’. Já nas redes sociais, Chrisóstomo, que está em seu segundo mandato na Câmara, condenou a postura da deputada e afirmou que tomará providências. ‘É inadmissível esse tipo de atitude dentro desta Casa. Total falta de respeito. Agora, imagina se fosse o contrário, o quanto eles estariam gritando. Por muito menos eles me representariam. Tomarei providências!’, escreveu o deputado.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo