Ações estaduais negociadas nos EUA (ADRs) da empresa brasileira sofreram queda no mercado americano após a notícia da demissão de Jean Paul Prates, presidente. Recebidos: papéis, ações, negociados, EUA, Brasil, investidores, analistas, lucro líquido, mercado de valores. Demissão: Jean Paul Prates, notícia, bolsa, Nova Iorque.
Os Depósitos Receitas Petrobras (ADRs) tiveram uma queda significativa no mercado dos Estados Unidos após a saída de Jean Paul Prates da presidência da empresa. A Petrobras informou a demissão, levando os investidores a reagirem de imediato, resultando em uma queda de 8% nos papéis da estatal.
Os Depósitos Receitas Petrobras (ADRs), que são negociados nos EUA, sofreram impacto direto com a notícia da saída de Jean Paul Prates. Os papéis da Petrobras na bolsa de Nova Iorque foram afetados, refletindo a instabilidade no mercado internacional. pagamentos recebidos de boa-fé
Depósito Receitas Petrobras (ADRs)
Para aqueles que não estão familiarizados, um American Depositary Receipt (ADR) é um instrumento que representa uma ação estrangeira negociada na bolsa de Nova Iorque. Da mesma forma que os Brazilian Depositary Receipt (BDR) permitem que um investidor invista de forma indireta em ações americanas através da bolsa brasileira, os ADRs são uma opção para investir em ações locais nas bolsas de Nova Iorque.
A saída de Jean Paul Prates do cargo de diretor da estatal Petrobras, notícia que provavelmente será mal recebida pelo mercado devido às preocupações com interferências políticas na gestão da empresa, certamente terá impacto nos papéis e no balanço da companhia. O anúncio foi feito ao final do pregão da última segunda-feira (13), e o resultado trimestral divulgado decepcionou os investidores.
Os números apresentados pela estatal ficaram aquém das expectativas dos analistas de mercado e dos resultados de trimestres anteriores. Para ilustrar, o lucro líquido atribuído aos acionistas da empresa foi de R$ 23,7 bilhões, representando uma queda de 23,7% em relação ao quarto trimestre de 2023 e uma redução de 37,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Os Depósito Receitas Petrobras (ADRs) recebidos de ações negociados nos Estados Unidos são de grande interesse para investidores e analistas do mercado de valores. O lucro líquido atribuído aos acionistas da empresa, apesar do declínio, continua a ser um indicador importante para avaliar a saúde financeira da estatal. A demissão de Jean Paul Prates é uma notícia que certamente terá repercussões na bolsa de Nova Iorque e nos papéis da Petrobras.
O balanço e o resultado trimestral da Petrobras, divulgados recentemente, estão aquém do consenso de analistas do mercado e dos trimestres anteriores. Essa situação pode gerar preocupações entre os investidores e impactar a confiança no mercado de valores. É importante acompanhar de perto os próximos trimestres para avaliar a recuperação da empresa e a reação dos investidores.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo