Bordeaux, acostumado a títulos, caiu para a terceira divisão devido a falhas no orçamento. Agora, enfrenta processo de recuperação judicial.
Clube francês há 15 anos, o Bordeaux enfrenta desafios para se manter em atividade atualmente.
Com uma história rica, o Bordeaux busca se reerguer e recuperar o prestígio de seu time de futebol.
Clube de futebol enfrenta desafios após rebaixamento na 3ª divisão
Após não obter aprovação para seu orçamento, o clube de futebol foi oficialmente rebaixado para a 3ª divisão nesta terça-feira (23). O time, que teve uma participação marcante nas quartas de final da Champions League em 2010, acabou sendo rebaixado na última colocação do Campeonato Francês em 2022 e desde então não conseguiu recuperar seu lugar na elite. Na temporada passada, o time ficou em 13º lugar na segunda divisão, mas foi punido com o rebaixamento em 9 de julho devido a falhas no orçamento e optou por não recorrer da decisão.
Agora, o Bordeaux está se preparando para elaborar um novo orçamento enquanto inicia o processo de recuperação judicial. No entanto, essa medida pode acarretar em um novo rebaixamento, o que seria um golpe duro para o clube. Para evitar cair para uma divisão ainda mais baixa, o clube está buscando uma brecha no artigo 103 da LFP (Liga de Futebol Profissional).
O regulamento estabelece que o procedimento resulta na ‘despromoção na divisão imediatamente inferior àquela para a qual o clube se qualificou desportivamente na época seguinte’. Dessa forma, o Bordeaux, que competiu na Ligue 2, está tentando se manter na National 1. A importância de evitar um novo rebaixamento é crucial, pois o clube poderia perder seu estatuto e até mesmo o centro de treinamentos, o que seria um golpe ainda mais duro para a equipe neste momento delicado.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo