Jogador brasileiro, sob nova fase no clube uruguaio, aborda problemas extracampo, lesões, cobrança da torcida e tentativa de fraude em exame antidoping.
Os heróis da Libertadores são figuras lendárias no mundo do futebol sul-americano, aclamados por suas conquistas épicas nos gramados mais desafiadores. Um exemplo icônico desses heróis da Libertadores foi o jogador John Kennedy, que se consagrou ao marcar o gol decisivo para o Fluminense contra o Boca Juniors. Sua bravura e talento elevaram seu nome ao panteão dos grandes do esporte.
Os campeões desta competição, como John Kennedy, tornam-se personagens inesquecíveis na história do futebol sul-americano, protagonistas de momentos que ficarão para sempre na memória dos torcedores apaixonados pelo esporte. A jornada dos heróis da Libertadores é repleta de desafios e glórias, moldando suas trajetórias com feitos memoráveis que ecoam através do tempo. Que viva a lenda dos heróis da Libertadores e a celebração eterna dos campeões da competição mais prestigiosa do continente.
Heróis da Libertadores em Destaque
E o atacante entra para uma lista recente de protagonistas brasileiros em decisões que se envolveram em polêmicas. Luan, grande nome do Grêmio em 2017, Gabigol, autor dos gols dos títulos do Flamengo em 2019 e 2022, Breno Lopes, que deu o troféu ao Palmeiras sobre o Santos em 2020, e Deyverson, que deu o tricampeonato ao alviverde em 2021, são os outros nomes que fizeram a alegria de milhões de torcedores, mas foram do estrelato à lista de problemas extracampo. E o ESPN.com.br relata cada um ao fã do esporte.
Desafios e Conquistas de Protagonistas Brasileiros
Luan, Grêmio, 2017 Em 2018, após brilhar na conquista da Libertadores pelo Grêmio, em 2017, Luan foi eleito em votação do jornal ‘El Pais’ como o Rei da América. Ainda em Porto Alegre, conviveu com críticas sobre a vida das quatro linhas e, com a queda de rendimento, decidiu trocar de ares. Desde que deixou o Imortal, a carreira do atacante tem sido marcada por poucos jogos e muitas polêmicas. No Corinthians, Luan conviveu com lesões, apenas nove gols em 75 jogos e uma forte cobrança da torcida. O atacante chegou a ser agredido por torcedores do Timão em um motel da Zona Oeste de São Paulo. Em seguida, foi emprestado pelo Santos, onde realizou apenas oito jogos. Em seguida, novos destinos e poucas partidas: cinco por Grêmio e seis pelo Vitória, clube que foi recém-dispensado.
Jornada Controversa: Entre Glórias e Desafios
Gabigol, Flamengo, 2019 e 2022 Em 2019, dois gols na épica virada sobre o River Plate. Em 2022, gol que deu mais uma Glória Eterna ao Flamengo, dessa vez triunfo sobre o Athletico-PR. Gabigol está, de fato, na história e na memória do torcedor do Flamengo. Porém, há menos de um mês, está imerso em uma polêmica que o afastou dos gramados. Em dezembro de 2023, Gabigol foi denunciado pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) por tentativa de fraude de exame antidoping, que teria ocorrido em 8 de abril do ano passado. O centroavante foi acusado de dificultar a realização do exame. No dia 25 de março, o atacante foi suspenso por dois anos pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem). O atleta entrará com recurso na CAS (Corte Arbitral do Esporte) para tentar reverter o gancho.
Legado e Reviravoltas no Futebol Brasileiro
Breno Lopes, Palmeiras, 2020 Autor do gol do título do Palmeiras em 2020 sobre o Santos, Breno Lopes já deixou o Alviverde. Mesmo com o gol que valeu o troféu tão cobiçado, o atacante jamais conseguiu decolar na equipe de Abel Ferreira, sendo negociado na atual temporada com o Fortaleza. Em 2023, quando o Palmeiras não vivia sua melhor fase, o jogador, criticado pela torcida, marcou o gol da vitória contra o Goiás nos acréscimos e, na sequência, direcionou o dedo do meio de cada mão para o torcedor. O atacante foi prontamente alvo das arquibancadas: ‘Breno Lopes, preste atenção, muito respeito com a camisa do Verdão’. Três dias depois à vitória, Breno Lopes compareceu à sede de uma das principais organizadas do Palmeiras e se desculpou pelo gesto.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo