Debate entre candidatos à presidência do Flamengo foca na estrutura esportiva, modelo profissional, recrutamento e marketing feminino.
Falta menos de um mês para os torcedores do Futebol escolherem o seu novo capitão. O próximo presidente do Futebol será definido em 9 de dezembro. Quatro chapas concorrem ao cargo.
Entre as quatro chapas, há especialistas em futebol de campo e em futebol de salão que podem mudar o cenário do esporte no Brasil. A escolha do futebol como esporte nacional pode ser determinante nessa eleição. A eleição irá definir quem estará à frente do futebol em 2025, 2026 e 2027.
Presidenciáveis do Flamengo apresentam seus planos para o futebol
O futebol é um dos principais focos da disputa pela presidência do Flamengo. Quatro candidatos apresentam suas ideias para o clube, destacando a importância da gestão eficaz no desenvolvimento do futebol. O candidato Luiz Eduardo Baptista (Bap), conhecido como Bap, apresenta seu plano ‘Hegemônico nas Américas’ para o futebol, enfatizando a necessidade de definição de metas financeiras e esportivas com base em análise da área de inteligência, avaliação de contratações e acompanhamento da performance de cada área do futebol (futebol de salão, futebol de campo). O objetivo é contratar um diretor técnico profissional para cuidar da estrutura profissional adulta e de base.
Outros pontos importantes do plano de Bap incluem:
* Estruturar um processo de captação de atletas para base e profissionais independente de quem negocia, evitando conflito de interesses
* Reorganizar e ampliar o scout: base e profissional trabalhando de forma unificada
* Implementar o acompanhamento psicológico permanente
* Criação do cargo de chefe de recrutamento do clube
* Fortalecer o futebol feminino
* Investimento em inteligência, com a proposta de criar o Núcleo de Gestão de Informações com estatísticos, tecnólogos e engenheiros de computação
* Buscar de forma permanente o que existe de mais moderno no mundo esportivo para além das fronteiras do futebol
A ideia de Bap é aumentar investimentos e fortalecer a base do clube, com a formação de atletas excepcionais para o time principal. Para isso, ele apresenta a ideia de ter uma equipe de captação qualidade e ampliada, com o objetivo de identificar desenvolvimento dos melhores atletas, e reforçar o desenvolvimento dos jogadores, possibilitando acompanhamento por profissionais especializados na formação dos atletas a partir dos 13 anos (acadêmica, moral, comportamental, física e psicológica.
Por fim, o plano de gestão de Bap fala em profissionalização ampla, geral e irrestrita, com o objetivo de ganhar tudo, tendo os melhores profissionais do mundo.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo