Tivemos desentendimento porque dividir o palco com o colega de banda não era possível, o presidente da Venezuela queria o russo na turnê mundial.
David Gilmour, ex-integrante da banda britânica Pink Floyd, criticou o seu ex-colega Roger Waters em uma entrevista ao The Guardian, divulgada na data 4 de março. Ele afirmou que não voltaria a dividir palco com Waters e culpou o ex-colega pela situação. O músico declarou que não há chance deles voltarem a se reunir.
A declaração de Gilmour veio a público durante uma entrevista ao The Guardian, onde ele também falou sobre o passado da banda e dos desentendimentos com Waters. Roger Waters e David Gilmour se conhecem desde os dias da formação do Pink Floyd nos anos 60 e se tornaram uma das duplas mais influentes da música. Gilmour e Waters foram os principais intérpretes da banda e o seu legado é imensurável.
Falta de Coerência em Show
Roger Waters e David Gilmour, ex-colegas de banda da Pink Floyd, britânica, mantém distância um do outro, em relação a sua postura em relação a ditadores, como o russo Putin e o venezuelano Maduro. Gilmour revelou que o fato de dividir o palco com um apoiante desses líderes autocráticos não seria algo aceitável. ‘Nada me faria dividir o palco com alguém que acha que esse tratamento [de Putin e Maduro] às mulheres e à comunidade LGBT é aceitável’, declarou não sem antes lamentar a impossibilidade de um encontro com os outros ex-integrantes do Pink Floyd. Ele confessou que adoraria estar de volta ao palco com Rick Wright, que faleceu em 2008. ‘Eu adoraria estar de volta ao palco com Rick, que foi uma das pessoas mais gentis e musicalmente talentosas que já conheci’, afirmou David Gilmour.
Confissão Inesperada
A confissão de Gilmour, sobre sua música preferida escrita por Waters, é inesperada. ‘Eu sinto uma grande afinidade com a música de Waters, embora não tenha certeza de ter tido a chance de ouvi-la de verdade. No entanto, minha música preferida escrita por ele é ‘Walk With Me Sydney’, admitiu. Apesar disso, ele admitiu que não tem certeza se a faixa foi oficialmente gravada pelo Pink Floyd. Essa escolha não é surpreendente, considerando o estilo musical da banda e a influência de Waters na criação de suas canções.
Música e Viagens
David Gilmour está em turnê mundial a partir de 9 de outubro, em Londres, Los Angeles e Nova York, com seu álbum ‘Luck and Strange’. Seu objetivo é continuar criando música, mesmo após a turnê. ‘Minha ambição é continuar. Assim que essa turnê terminar, voltarei a trabalhar em meu estúdio para criar mais músicas’, concluiu Gilmour.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo