Dinenno sai do banco, marca dois gols, expulsão de Neris, critérios de desempenho, zona de rebaixamento e de classificação, contra-ataque de Kaio Jorge.
O Cruzeiro enfrentou o Vitória nesta segunda-feira (19) e conseguiu um empate de 2 a 2 no Barradão, encerrando a 23ª rodada do Brasileirão. Alerrandro e Osvaldo marcaram os dois primeiros gols para o time da casa, mas Dinenno entrou em campo e aproveitou a expulsão de Neris para marcar os dois gols do clube mineiro. Com esse resultado, a equipe de Thiago Carpini ficou empatada em pontos com o Corinthians, que continua na zona de rebaixamento devido aos critérios de desempenho. Apesar de conseguir igualar o placar, o Cruzeiro chegou ao terceiro jogo sem vitória no campeonato e saiu da zona de classificação para a pré-CONMEBOL Libertadores.
No segundo tempo, a Raposa tentou pressionar em busca da virada, mas o Vitória se segurou bem na defesa e garantiu o empate. Mesmo com as chances criadas, o time mineiro não conseguiu marcar o gol da vitória. A torcida do Cruzeiro ficou na expectativa até o último minuto, mas o placar final permaneceu em 2 a 2, deixando ambas as equipes com um ponto na tabela. A próxima rodada promete ser decisiva para as pretensões de ambas as equipes no Brasileirão.
Cruzeiro em destaque no duelo contra o Vitória
O Vitória começou com tudo e precisou de 20 minutos para abrir o placar com Osvaldoa, de pênalti, após Lucas Silva tocar com a mão na bola dentro da área. Sem dar qualquer chance de reação ao Cruzeiro, o Leão chegou ao segundo com um verdadeiro golaço de Alerrandro. No lance, o atacante simplesmente aproveitou o rebote e emendou uma linda bicicleta, sem chances para Cássio, que ficou apenas olhando a bola entrar. Depois disso, o time da casa seguiu dominando. Até que aos 37, Neris impediu um contra-ataque de Kaio Jorge e foi expulso.
Com um a mais, a equipe mineira foi para cima, mas faltou criatividade para balançar as redes. Em desvantagem, o Cruzeiro voltou ditando o ritmo da partida no 2º tempo, enquanto o Vitória se fechou. Foi então aos 33, Dinenno subiu mais alto que a marcação e descontou para a Raposa. Depois disso, a equipe celeste seguiu em cima. Matheus Henrique chegou a chutar no ângulo, mas Lucas Arcanjo se esticou todo para evitar o empate. E de tanto pressionar, o gol, enfim, saiu. Aos 38, Dinenno ganhou a disputa com Léo Naldi e mandou para o fundo das redes para deixar tudo igual para o Cruzeiro em Salvador.
Cruzeiro busca recuperação na tabela do Brasileirão
Classificação do Brasileirão: Vitória: 16º colocado com 24 pontos Cruzeiro: 7º colocado com 36 pontos
Próximos jogos do Vitória: São Paulo (F) – 25/08, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão Vasco (C) – 01/09, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão Atlético-GO (F) – 15/09, a confirmar – Brasileirão
Próximos jogos do Cruzeiro: Boca Juniors (C) – 22/08, às 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana Internacional (F) – 25/08, às 19h (de Brasília) – Brasileirão Internacional (C) – 28/08, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo