O jovem Mailson, revelado pelo Sport, se destacou no Al Taawoun e sonha com a seleção brasileira, tendo sido tido como um jogador promissor e se mudando para um novo lado no futebol.
Desde a chegada de Cristiano, o país passou a ser um dos principais destinos para jogadores de futebol profissionais de alto nível. Com o boom financeiro trazido pelos xeques, a Arábia Saudita agora oferece salários atraindo estrelas do futebol mundial.
Com Cristiano como um dos principais nomes, a contratação de outros jogadores de alto nível pode ser vista como uma estratégia para impulsionar o desenvolvimento do futebol saudita. A Arábia Saudita já é considerada um dos principais investidores em futebol, desde que Cristiano jogou pela Al Nassr. O investimento no futebol pode trazer resultados positivos para o país, fomentando o interesse nas faculdades de educação física e desportos para jovens.
Cristiano Ronaldo e Companheiros de Torneio
Com a chegada de Cristiano Ronaldo e Mané no Al Nassr, Neymar, Mitrovic e Milinkovic-Savic no Al Hilal, Roberto Firmino no Al Ahli, Karim Benzema no Al Ittihad, entre outros, o cenário do torneio mudou. Tido como coadjuvante, agora atrai a atenção de muita gente de fora. Alguns jogadores, como Mailson, já estavam lá e foram beneficiados por isso.
Mailson: Fazendo História no Al Taawoun
O goleiro Mailson, revelado pelo Sport, joga no Al Taawoun desde 2022 e faz história no clube até então desconhecido. Atualmente, a equipe é a 8ª colocada do Campeonato Saudita e se intromete entre os gigantes com maior apoio financeiro do governo.
Um Fato Raro com Cristiano Ronaldo
Recentemente, Mailson e o Al Taawoun protagonizaram um fato raro: Cristiano Ronaldo caiu para o rival e foi eliminado da Copa do Rei Saudita. O brasileiro defendeu a cobrança, mas considera que pode ter atrapalhado o astro português. ‘Quando o Cristiano Ronaldo chegou aqui, é claro que você já começa a imaginar frente a frente. Se tiver um pênalti aí, vou pegar. Mas, cara, naquela hora, eu acho que era só o meu momento. Eu olhava e só pensava em defender. E eu fui com muita impulsão no lance. Acho que, por eu ser grande, ele acabou querendo tirar muito, né? E acabou isolando,’ disse Mailson.
Convivência com Companheiros de Nacionalidade
No Al Taawoun, Mailson tem a companhia de mais três brasileiros, Matheus, Flávio e João Pedro, que o ajudam a se adaptar ao país. Eles estão presentes também na hora da diversão. ‘Facilita muito a convivência, além de você falar a mesma língua dentro de campo, ainda estar na resenha, tomando café e tal, isso torna bem mais adaptável. O João Pedro é o meu parceiro de Call of Duty também, jogamos videogame juntos com uma galera do Brasil,’ destacou Mailson.
Limitações da Convivência
No entanto, a relação de Mailson com jogadores brasileiros se limita quase que aos companheiros, já que o Al Taawoun está sediado em Buraida, distante de Riade, onde estão a maioria dos adversários. ‘Aqui fica umas três horas distante de Riade, de Jedá fica sete horas de carro, de avião dá duas horas. Então é difícil a convivência, sabe? Nós só vemos eles quando jogamos contra, então conversamos. Eu acho que brasileiro, quando vê um brasileiro do outro lado, se sente bem,’ disse Mailson.
Um Colega de Posição
Entre os colegas que faz Mailson se sentir bem está o goleiro Bento, que defende o Al Nassr. De acordo com ele, o atleta revelado no Athletico-PR serve de inspiração para ele. ‘Um dos meus maiores sonhos é defender a seleção. Quando eu soube da vinda do Bento para cá, fiquei muito feliz, né? Porque ele é um goleiro que, em alguns momentos, fez a diferença.’
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo