Suspeito responderá por tentativas de homicídio em investigação criminal por violência extrema-direita e ameaça genuína.
Uma criança de 12 anos ficou gravemente ferida após ser esfaqueada em um shopping na cidade de Oulu, no norte da Finlândia na quinta-feira (13). A polícia suspeita que um homem que simpatiza com o extrema direita é suspeito de realizar o ataque, segundo declaração nesta sexta-feira (14). O suspeito também teve como alvo uma segunda criança.
Um menor de idade de 12 anos sofreu ferimentos graves após ser atacado com uma faca em um centro comercial na cidade de Oulu, no norte da Finlândia na quinta-feira (13). As autoridades acreditam que um homem ligado à extrema direita é o responsável pelo ataque, conforme divulgado nesta sexta-feira (14). O agressor também tentou atingir um segundo infante.
Investigação Criminal em Estágio Inicial Sobre Ataques a Crianças
A criança enfrentará acusações preliminares de duas tentativas de assassinato, conforme comunicado do Escritório Nacional de Investigação (NBI) finlandês. A investigação criminal ainda está em um estágio inicial, e a polícia busca compreender o motivo por trás dos atos extremos. É sabido que o suspeito tem histórico em atividades de extrema direita, ressaltou o NBI.
Violência de Extremo-Direito: Ameaça Genuína na Finlândia
O primeiro-ministro da Finlândia, Petteri Orpo, condenou veementemente o caso, destacando que a violência de extremo-direito representa uma ameaça genuína no país. Em declaração nas redes sociais, Orpo enfatizou que não há espaço para extremismo de nenhum tipo na nação.
Estabilização da Condição da Criança Após Ataque
Após o ataque, a condição do menor de 12 anos foi estabilizada pela equipe policial. O suspeito, nascido em 1990, teria perpetrado múltiplos ataques à criança antes de ser contido por um segurança. A investigação segue em curso para esclarecer os detalhes dessa situação preocupante.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo