Time volta para Paraguai terça-feira, 19h (Brasília), Defensores del Chaco. Contra Nacional-PAR, Sul-Americana. Departamento de saúde: médico presente. Compete CONMEBOL. Transmissão: ESPN, Star+. Sequência de jogos. Bola rola às 19h. (147 caracteres)
Com o consultório médico cheio, o Corinthians pode contar com alguns retornos diante do Nacional-PAR, na terça-feira (07), no Paraguai, pela Copa Sul-Americana. O confronto, que terá início às 19h (horário de Brasília), será destaque com transmissão pela ESPN no Star+. Atualmente, o Timão enfrenta contratempos com oito atletas lesionados: o lateral Diego Palacios, o zagueiro Gustavo Henrique, os meio-campistas Matheus Araújo, Ruan Oliveira e Igor Coronado, e os atacantes Pedro Henrique e Yuri Alberto.
Já o meio-campista Maycon, com uma séria lesão no joelho, deve estar fora pelo restante da temporada. Segundo o treinador da equipe, António Oliveira, Yuri Alberto e Gustavo Henrique, recuperado da dengue, estão próximos de retornar aos gramados e poderão ser relacionados para o próximo desafio da equipe. ‘Eu vivo o dia a dia, acompanhando de perto a evolução dos nossos jogadores’, comentou o técnico.
Corinthians se prepara para retomar forma física dos atletas no CT
António, o técnico do Corinthians, demonstrou preocupação com as lesões que têm afetado a equipe e destacou a importância de ter todos os jogadores disponíveis. Gustavo Henrique e Yuri Alberto estão progredindo em suas recuperações e podem retornar em breve, o que seria um alívio para o departamento médico do clube. Já os jogadores como Pedro Henrique, Coronado e Palacios ainda devem permanecer fora da equipe, com situações delicadas, como a lesão de Palacios, que o mantém afastado dos gramados há mais de três meses. António preferiu não entrar em detalhes sobre o estado de saúde do equatoriano, indicando que cabe ao departamento médico comunicar a liberação dos atletas para o retorno às atividades.
Corinthians enfrentará sequência de desafios importantes
Apesar das dificuldades com lesões, o Corinthians se prepara para uma sequência agitada de jogos. O treinador enfatizou que não pretende poupar jogadores, mas reconhece o desgaste acumulado nessa maratona de partidas. O próximo desafio será contra o Nacional-PAR, pela CONMEBOL Sul-Americana. A partida está marcada para as 19h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. Os torcedores poderão acompanhar a transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Após esse confronto, o Corinthians terá pela frente o Flamengo, pelo Brasileirão, seguido pelo duelo contra o Argentinos Juniors, novamente pela Sul-Americana. A agenda da equipe é intensa, e a expectativa é de superar os desafios com determinação e foco.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo