Clube pede investigação pela Confederação sobre possível expulsão de Caio Max por suposta mensagem de veracidade duvidosa.
O Corinthians enviou um documento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta tarde de sexta-feira, solicitando que o árbitro Caio Max Augusto Vieira, que atuou como VAR na partida contra o Vitória, na última quinta-feira (4), não seja mais designado para os jogos da equipe. O clube também pediu à entidade que apure a autenticidade de uma possível mensagem de um perfil atribuído ao árbitro em uma rede social.
O Timão está tomando medidas para garantir a integridade e a imparcialidade nas partidas em que está envolvido. A postura do Corinthians demonstra a importância de manter a transparência e a justiça no futebol brasileiro, buscando sempre a lisura e o respeito dentro de campo.
Corinthians: Ofício de investigação da Confederação
Nela, Caio Max teria mencionado que o ‘Timão precisa f…’, quando foi indagado por outro usuário se já teria prejudicado o Corinthians. Durante o confronto contra o Vitória, o VAR sugeriu que o árbitro de campo Gustavo Ervino Bauermann revisasse o lance de uma suposta expulsão de Yuri Alberto. Após a verificação, entretanto, o juiz optou por não aplicar o cartão vermelho ao atacante. Com o triunfo, o Corinthians atingiu os 12 pontos na 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento. O Timão retorna ao campo neste domingo (7), às 16h (de Brasília), para encarar o Cruzeiro no Mineirão. Confira a seguir o comunicado oficial divulgado pelo Corinthians: O Sport Club Corinthians Paulista, por meio do diretor jurídico, Leonardo Pantaleão, enviou ofício à CBF solicitando apuração e averiguação das postagens em redes sociais divulgadas relacionadas ao árbitro de vídeo, Caio Max Augusto Vieira, que atuou no jogo Corinthians x Vitória, com menções prejudiciais ao clube. A solicitação requer de forma preventiva que a entidade máxima do futebol brasileiro não designe mais o profissional para nenhum jogo da equipe. Próximos compromissos do Corinthians: Cruzeiro (F) – 07/07, 16h (de Brasília) – Brasileirão Vasco (F) – 10/07, 19h (de Brasília) – Brasileirão Criciúma (C) – 16/07, 21h (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo