Ídolo corintiano critica jogadores, aponta erros da arbitragem na partida, vantagem, número campo, bronca, árbitro, Lucas Paulo, Torezin, gol, rival pênalti.
O Corinthians teve uma oportunidade de ouro, jogando com dois jogadores a mais, porém não conseguiu reverter a situação contra o Juventude na Neo Química Arena e acabou retornando à zona de rebaixamento do Brasileirão no último domingo (4).
O Timão lutou até o fim, mas a vitória escapou por entre os dedos, deixando os torcedores frustrados com o resultado. Mesmo com a garra característica, o Corinthians precisará se reerguer e buscar novas estratégias para sair dessa situação complicada no campeonato.
Corinthians: críticas à arbitragem e vantagem numérica em campo
Mesmo com a vantagem numérica em campo, alguns ficaram insatisfeitos com a atuação da arbitragem. O ídolo corintiano, Neto, fez duras críticas ao desempenho do time, especialmente ao árbitro Lucas Paulo Torezin, questionando um impedimento não assinalado no gol adversário e um pênalti não marcado a favor do Timão. ‘Partida medíocre de todos. Exceto do goleiro Hugo. Medíocre. Gol irregular, pênalti ignorado. Vocês que não são Timão, não vão comentar, certo? Não vão mencionar o pênalti?’, iniciou Neto.
‘Isso é um absurdo. Não marcar o pênalti, validar o gol irregular. Estão brincando com o Corinthians. Independentemente da atuação ruim do Corinthians, foi uma partida medíocre’, acrescentou o ex-jogador. O executivo de futebol corintiano, Fabinho Soldado, também criticou a arbitragem em uma coletiva pós-jogo. ‘No jogo anterior, anularam nosso gol por um milímetro. Foi bem assinalado, certo? Hoje, uma marcação equivocada, no meio do corpo em vez do ombro. Mão na bola clara, outros foram pênaltis. Isso é o que estou dizendo, toda rodada manchada pela arbitragem. Outro dirigente vai se pronunciar sobre isso’, desabafou o dirigente.
Por outro lado, o técnico do Corinthians, Ramón Díaz, optou por destacar que a equipe deveria ter conquistado a vitória devido à superioridade numérica em campo. ‘Estamos muito frustrados, não é normal um clube grande com 11 contra 9 não vencer. A pressão existe. Mas vimos que a equipe tenta, e um dia vai chegar’, afirmou o treinador.
Próximos desafios do Timão
– Grêmio (Fora) – 07/08, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
– Red Bull Bragantino (Casa) – 10/08, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
– Red Bull Bragantino (Fora) – 13/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo