Disputa pela prefeitura de SP: 10 candidatos com experiência na PM, Grupo Arte Revolucionária Independente, sigla no diretório municipal.
A corrida pela Prefeitura de São Paulo tem dez vice-candidatos que buscam a oportunidade de ocupar a cargo do Executivo paulistano nas eleições que ocorrerão em outubro deste ano. Entre os candidatos a vice estão uma ex-prefeita, um ex-senador, ativistas de movimentos de esquerda e quatro policiais. A CNN apresenta, a seguir, detalhes sobre cada vice-candidato em ordem alfabética: Leia Mais Eleições 2024: Saiba se você foi convocado para atuar como mesário Chapas de xarás: Paes e Nunes escolhem vices homônimos ‘Tios do Zap’ devem ser público-alvo de nova campanha do TSE contra fake news.
Antônia de Jesus (PRTB) é a candidata a vice-prefeita na chapa de Pablo Marçal (PRTB). Ela possui 23 anos de experiência na Polícia Militar, sendo uma das candidatas a vice com um histórico de serviço público exemplar e comprometido com a segurança da população.
Francisco Muniz (PCO)
Francisco Muniz (PCO) é o candidato a vice na chapa de João Pimenta (PCO) para a Prefeitura de São Paulo. Ele é membro da coordenação do Grupo por uma Arte Revolucionária Independente (GARI), composto por artistas e militantes do PCO. Muniz é filiado ao PCO desde 2018, onde desempenha funções no Comitê Nacional da sigla.
José Aníbal (PSDB)
José Aníbal é o candidato a vice na chapa de José Luiz Datena (PSDB) para a Prefeitura de São Paulo. Ele atua como presidente do diretório municipal do PSDB na capital paulista. Com experiência como vereador, cinco mandatos como deputado federal e passagem pelo Senado, Aníbal traz consigo uma bagagem política significativa.
Julia Soares (UP)
Julia Soares foi selecionada como candidata a vice-prefeita na chapa de Ricardo Senese (UP) para a cidade de São Paulo. Ela desempenha o papel de coordenadora nacional do Movimento de Mulheres Olga Benário. Em 2021, teve participação na ocupação Laudelina de Campos Melo, projeto voltado para acolher mulheres vítimas de violência doméstica.
Lúcia França (PSB)
Lúcia França é a candidata a vice na chapa de Tabata Amaral (PSB) para a prefeitura de São Paulo. Além de ser esposa do ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), França concorreu em 2022 como vice na chapa de Fernando Haddad (PT) para o governo de São Paulo. Sua trajetória inclui a experiência como primeira-dama do estado.
Marco Antonio Azkoul (DC)
Marco Antonio Azkoul foi escolhido como candidato a vice na chapa de Bebetto Haddad (DC) para a Prefeitura de São Paulo. Com formação acadêmica na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Azkoul é delegado de polícia desde 1986. Sua expertise na área policial o qualifica para a função de vice-candidato.
Marta Suplicy (PT)
Marta Suplicy (PT) integra a chapa de Guilherme Boulos (PSOL) como candidata a vice para a Prefeitura de São Paulo. Psicóloga formada pela PUC-SP, Suplicy possui experiência política, tendo sido deputada federal, prefeita da cidade de São Paulo e senadora. Sua trajetória é marcada por atuação em diversos cargos públicos.
Reynaldo Priell Neto (Novo)
Coronel Priell Neto é o vice na chapa de Marina Helena (Novo) para a Prefeitura de São Paulo. Com formação em direito e extensa carreira na Polícia Militar desde 1987, Priell Neto também possui titulação de mestre e doutor em ciências policiais de segurança pública. Sua experiência na área de segurança o torna um candidato qualificado para a vaga de vice-candidato.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo