A 2ª Câmara Criminal do TJRJ negou recurso de apelação de Flordelis, mantendo sua condenação a 50 anos de prisão por participação no crime de homicídio triplamente qualificado.
A sentença de 50 anos de prisão da ex-deputada federal Flordelis foi confirmada pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que rejeitou, de forma unânime, seu recurso de apelação. A sua condenação se deu pela participação no crime de assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em junho de 2019.
A decisão da 2ª Câmara Criminal do TJRJ reafirmou o veredito anterior, que considerou Flordelis culpada pelo crime hediondo. O peso da condenação de 50 anos de prisão reflete a gravidade do caso, envolvendo não apenas a ex-parlamentar, mas também a vida trágica de seu esposo, vítima da violência planejada e executada em sua própria casa.
Flordelis condenada por homicídio triplamente qualificado
As condenações atribuídas a Flordelis envolvem crimes graves, como homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada, de acordo com informações do TJRJ.
Além da sentença pela participação no crime mencionado, outros envolvidos também receberam vereditos desfavoráveis. Entre eles estão Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica da ré; Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-parlamentar; e Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo.
Decisão da 2ª Câmara Criminal: anulação da absolvição
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou a anulação da absolvição, pelo Tribunal do Júri de Niterói, de três acusados de participação no crime sob investigação. Rayane dos Santos, neta biológica de Flordelis; Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, ambos filhos adotivos, serão submetidos a novo julgamento pelo júri.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo