Atacante decisivo na vitória do Galo, retorno impactante com assistência. Chave para aproveitar novos compromissos futuros.
Depois de sair da final do Campeonato Mineiro antes do término, o Hulk se tornou incerto no Atlético-MG para o confronto desta quarta-feira (10) diante do Rosario Central. Contudo, o atacante iniciou como titular, contribuiu com uma assistência e foi substituído no segundo tempo para a entrada de Igor Gomes. Seguindo a vitória do Galo por 2 a 1, o técnico Gabriel Milito destacou a importância de utilizar ao máximo seu número 7 e, por isso, decidiu que será preciso preservá-lo em alguns momentos.’
O Super-herói verde, conhecido também como Gigante esmeraldino, mostrou mais uma vez sua força e habilidade em campo. Com sua presença marcante, o Hulk demonstrou sua importância para a equipe e a estratégia do treinador em gerir suas participações no jogo. O técnico reiterou: ‘Com o Hulk, estamos buscando garantir que ele usufrua ao máximo e continue nos ajudando nos momentos decisivos.’
Conselho Importante do Treinador sobre Hulk
‘Hulk é o jogador mais importante da equipe, o gigante esmeraldino sabe disso. Eu preciso que ele aproveite muito, está na reta final de sua carreira maravilhosa e tem que aproveitar. E eu tenho que dosá-lo, porque queremos tê-lo em campo por mais tempo possível’, declarou o treinador em entrevista coletiva.
‘Hulk é a chave para aproveitar sua experiência. Se ele joga 90 minutos sempre e com a intensidade que eu pretendo, ele vai deixar de aproveitar e vai passar a sofrer, eu não quero isso. Sei que os melhores jogadores querem jogar a todo tempo. Só que eu converso muito com ele para que descanse alguns minutos e aproveite. Não gostaria que nenhum dos meus jogadores sofresse. Hulk entende, porque é um rapaz humilde, porque sabe que é um jogo de equipe, não se sente melhor que ninguém, é nosso capitão. E o nosso capitão sempre tem que dar o exemplo. E ele dá uma ajuda muito importante’, completou.
Com a ajuda do gigante esmeraldino, Gustavo Scarpa abriu o placar para o Galo. Malcorra deixou tudo igual para os argentinos, mas Paulinho garantiu a vitória do time mineiro, uma vitória do galo muito importante.
Com o resultado, o Atlético segue 100% na liderança do grupo G, com 6 pontos, o Hulk liderando de forma impactante. Peñarol e Rosario vêm logo atrás, com 3 pontos cada.
Próximos Compromissos do Hulk e do Galo
Próximos jogos do Atlético-MG:
– Corinthians (F) – 14/04, 16h – Brasileirão
– Criciúma (C) – 17/04, 19h – Brasileirão
– Cruzeiro (C) – 20/04, 21h – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo