Escolha do modelo de câmera de segurança depende da necessidade e período de recarga estimado, considerando equipamento com bateria ou painel solar.
A câmera de segurança conectada com bateria é uma solução eficaz para a segurança residencial, oferecendo liberdade de instalação sem a necessidade de fios elétricos. Além disso, a bateria pode durar vários meses antes de precisar de uma recarga, garantindo uma proteção contínua.
Com o avanço da tecnologia, surgiram opções inovadoras, como a câmera externa e a câmera de vigilância, que podem ser conectadas à rede de internet e monitoradas remotamente. Além disso, a câmera de segurança IP é uma opção popular, pois proporciona uma visão detalhada e alta qualidade, além de ser fácil de instalar e configurar. Essas opções podem ser complementadas com a câmera de segurança conectada com bateria, oferecendo uma solução completa para a segurança residencial.
Modelos de Câmera Segurança com Bateria e Painel Solar
Os recursos das câmeras de segurança, como as modelos externas ‘com bateria‘, permitem monitorar o ambiente, gravar quando detecta movimento e enviar um alerta para o celular quando isso ocorre. ✅ Clique aqui para acessar o guia completo do Guia de Compras do g1. Os modelos contam ainda com visão noturna, áudio bidirecional (permitindo comunicação pela câmera) e resolução Full HD. Esses equipamentos também permitem o uso com mordomos digitais, como Amazon Alexa e Google Assistente. O Guia de Compras selecionou cinco modelos de câmeras dessa categoria – quatro com bateria e uma com painel solar, aproveitando a energia solar, equipamento que utiliza energia solar para funcionar durante vários dias. A câmera de vigilância, câmera externa, câmera de segurança IP, vão de R$ 350 a R$ 640, valor que pode variar de acordo com o modelo escolhido e a necessidade de uso, considerando a câmera segurança conectada com rede sem fio disponível na frequência de 2,4GHz.
Atenção ao Escolher a Câmera Segurança
O primeiro passo é entender a necessidade de uso da câmera. Os modelos com bateria são mais indicados para utilização interna, para monitorar movimentação, bebês ou pets, utilizando a visão noturna da câmera para capturar imagens mesmo em ambientes com pouca luz. Além disso, é mais fácil remover o equipamento para recarga em um ambiente interno, equipamento de segurança que utiliza energia solar para recarregar a bateria, permitindo que a câmera fique conectada com a rede sem fio durante mais tempo. Alguns modelos vêm com uma base magnética para prender na parede e manter a câmera segura no lugar, fixada pelo ímã, e outros contam com o kit com parafusos e buchas. Também dá para usar em ambientes externos, mas é preciso avaliar a facilidade de recarregar o equipamento. Além disso, é preciso avaliar a facilidade de recarregar o equipamento. Também vale checar se a câmera não ficará exposta em um local público e poder ser furtada.
Bateria e Movimento na Câmera Segurança
Segundo a Geonav, é preciso avaliar a duração da bateria pelo número de detecções de movimento – conforme mais a câmera é usada, mais energia consome. O fabricante deve indicar essa estimativa. Tem modelos que duram até 40 dias, outros vão a quase 6 meses. A Positivo Casa Inteligente explica que a câmera pode ficar em standby por até 6 meses. Se detectar 2 movimentos por dia, a bateria dura de 4 a 5 meses. Se forem 5 movimentos por dia, apenas 3 meses. O APP: Cada fabricante tem seu aplicativo para smartphone (iOS e Android) para monitoramento remoto do que está acontecendo em casa ou no escritório. Esses apps mandam alertas em caso de detecção de movimento – ajustado para humanos, não para animais de estimação – e permitem, na maioria dos casos, gravar o que está acontecendo naquele momento no próprio celular. Vale checar se o app está em português e se tem atualizações constantes.
Instalação e Conexão da Câmera Segurança
Não para os modelos internos, que vêm com ímãs, parafusos ou adesivos para fixação e todos requerem rede sem fios disponível na frequência de 2,4GHz. Modelos externos podem precisar de ajuda especializada para parafusar na parede, dependendo da localização. A configuração da câmera é feita direto pelo aplicativo da câmera no smartphone. A câmera de vigilância, câmera externa, câmera de segurança IP, são equipamentos que utilizam recursos avançados para capturar imagens e áudio, como a resolução Full HD, visão noturna e áudio bidirecional.
Qualidade de Imagem e Armazenamento da Câmera Segurança
o padrão de mercado é Full HD (1080p), que oferece boa resolução e não consome muita quantidade de banda de internet. ONDE GRAVAR AS IMAGENS?
Fonte: © G1 – Tecnologia
Comentários sobre este artigo