Defesa Civil Estadual alerta para risco de transbordamento do córrego Água Espraiada, na zona sul, leste de Santo Amaro, enquanto treino da Fórmula 1 foi adiado.
Os moradores de São Paulo foram surpreendidos por um aguaceiro repentino na tarde de sábado, 2, que trazia consigo uma forte chuva que deixava o trânsito lento pela cidade, mas também trouxe preocupação por causa dos alagamentos.
Com isso, a cidade entrou em estado de alerta para possíveis cheias dos rios, pluviosidade excessiva e enxurradas de água pelas ruas, o que poderia causar transtornos para os moradores. Já o vento, ventania, nevoeiro e neblina não foram tão intensos, mas também trouxeram chuvisco e vento, no entanto, não foram tão intensos. Já a chuva, o vento e a chuvisco foram intensos. São esses dias quentinho, friinho, com nevoeiro e neblina que trazem chuvisco e chuviscar, mas também são os dias que podem trazer chuviscar e chuvisco com nevoeiro e neblina.
Chuvas intensas atingem SP e provocam transtorno no autódromo de Interlagos
A região de Interlagos, zona sul de São Paulo, foi a mais afetada pelas chuvas intensas que atingiram a cidade no último sábado, com 49 milímetros de precipitação entre 14h30 e 15h30. Esse temporal causou transtorno no autódromo e fez com que o treino classificatório da Fórmula 1 fosse adiado. As chuvas também afetaram outras áreas da cidade, como o Jardim São Luís, com 45 mm, Pirituba, com 34 mm, e Jardim Aricanduva, com 28 mm. A subprefeitura de Santo Amaro já estava em estado de alerta às 14h30, com iminência de transbordamento do córrego Água Espraiada na Avenida Jornalista Roberto Marinho, na altura do piscinão Jabaquara.
As rajadas de vento foram intensas, chegando a 46 km/h por volta das 14h20, na região do Aeroporto de Congonhas. Outros bairros da zona sul, como Jardim Ângela e Capela do Socorro, também registraram chuva forte, assim como na zona oeste, em Pirituba, Osasco e Lapa, e na região Leste, entre Vila Prudente, Aricanduva, São Mateus, Itaquera e Guaianases. A Defesa Civil também destacou o estado de alerta na subprefeitura de Itaim Paulista, além do transbordamento pela rede termelétrica do Rio Verde em Itaquera, na zona leste.
Além da capital, também choveu forte em Embu das Artes, Itapecerica da Serra e entre Itupeva e Indaiatuba, no interior. A cidade de São Paulo registrou neste sábado mínima de 18ºC e máxima de 29ºC. À tarde, a previsão é de pancadas isoladas com potencial de tempestade moderada e à noite, de tempo nublado com baixo potencial de tempestade, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura. O Inmet emitiu alerta amarelo para risco potencial de chuvas intensas.
Chuva forte causa transtorno no autódromo
As chuvas intensas que atingiram a região de Interlagos, zona sul de São Paulo, causaram transtorno no autódromo e fez com que o treino classificatório da Fórmula 1 fosse adiado. A chuva forte foi muito intensa, com 49 milímetros de precipitação entre 14h30 e 15h30, e afetou outras áreas da cidade, como o Jardim São Luís, com 45 mm, Pirituba, com 34 mm, e Jardim Aricanduva, com 28 mm. A subprefeitura de Santo Amaro já estava em estado de alerta às 14h30, com iminência de transbordamento do córrego Água Espraiada na Avenida Jornalista Roberto Marinho, na altura do piscinão Jabaquara.
Chuvas fortes atingem toda a cidade
As chuvas fortes atingiram toda a cidade de São Paulo no último sábado, com pancadas isoladas e potencial de tempestade moderada à tarde e tempo nublado com baixo potencial de tempestade à noite. O Inmet emitiu alerta amarelo para risco potencial de chuvas intensas. A cidade registrou mínima de 18ºC e máxima de 29ºC. As rajadas de vento foram intensas, chegando a 46 km/h por volta das 14h20, na região do Aeroporto de Congonhas. Outros bairros da zona sul, como Jardim Ângela e Capela do Socorro, também registraram chuva forte, assim como na zona oeste, em Pirituba, Osasco e Lapa, e na região Leste, entre Vila Prudente, Aricanduva, São Mateus, Itaquera e Guaianases.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo