Marca destaca diversidade regional com portfólio de guaranás como Kuat, Guaraná Jesus, Guarapan e Tuchaua, celebrando cultura e festividades juninas.
Publicidade A Coca-Cola reuniu seu portfólio de guaranás regionais e Kuat em uma campanha que celebra a diversidade e cultura local de cada região do Brasil. Guaraná Jesus, Tuchaua, Charrua e Guarapan, do grupo The Coca-Cola Company, entram definitivamente como o refrigerante presente nas tradicionais festividades de junho, destacando o sabor único e refrescante do guaraná.
Os consumidores agora podem desfrutar da variedade de opções de bebida de guaraná oferecidas pela marca, que busca valorizar a autenticidade e tradição de cada região. O refrigerante regional de guaraná se destaca como uma escolha popular e saborosa para acompanhar momentos especiais, reforçando a presença marcante do guaraná na cultura brasileira.
Explorando a Diversidade dos Sabores de Guaraná
Cada uma das marcas reconhece seus diferentes costumes, comemorações e gastronomia local, destacando a diversidade dos sabores de guaraná e a importância para a sua região. Como parte desta iniciativa, Kuat e os guaranás regionais, anunciam sua participação com patrocínios e ativações em grandes festas populares e eventos durante o calendário junino e, além disso, destacam a essência de cada região brasileira por meio de suas diversas variações de guaraná.
Envolvimento nas Festividades de Junho
Em linha com a ideia de que cada local é tão rico que poderia ser considerado um país em si, as marcas convidam seus consumidores a se envolverem na campanha ‘A gente se encontra no meu país’. O objetivo é não apenas ressaltar a importância de valorizar as tradições, mas também promover a celebração do encontro entre sabores tradicionais e emergentes.
Presença nas Festas Populares
As marcas, Kuat, Tuchaua e Guarapan, marcarão presença em festividades como, Parintins (AM), PIC Pampulha (MG), Festa Junina Viva+ São Paulo em Votorantim (SP), São João de Maracanaú (CE), São João de Caruaru (PE) e Forró de Curvelo (MG). Como parte da estratégia de comunicação ainda contarão com embalagens comemorativas, com identidade visual e design exclusivo, peças publicitárias de amplificação de mídia externa e digital, comunicação em pontos de venda, ação com influenciadores e experiências de marca conectadas com gastronomia para os consumidores.
Explorando a Cultura e a Diversidade
Para capturar a autenticidade e a diversidade de cada região, influenciadores digitais serão convidados a explorar e compartilhar suas experiências nas festividades patrocinadas pelas marcas. Criando conteúdo original que reúna os momentos mais marcantes, cada um será encarregado de transmitir os sabores distintos do São João de sua região, oferecendo aos consumidores uma experiência autêntica e memorável.
Destaque para os Guaranás Regionais da Coca-Cola
Ted Ketterer, head de Marketing da Coca-Cola Brasil, ressalta que a companhia buscou construir uma conexão com a cultura e os programas locais, utilizando o portfólio de guaranás como combinação para as festividades. A ideia é promover o encontro de diferentes sabores de cada canto do Brasil na campanha, além de destacar a diversidade que faz parte da identidade brasileira.
Os Guaranás Regionais da Coca-Cola
Os guaranás da Coca-Cola são 100% provenientes da Amazônia, mas as estratégias de cada marca seguem um protocolo: Kuat: presença nacional. Desde 2021, voltou para celebrar a diversidade das culturas regionais, com embalagens diferenciadas em cada canto do país, enaltecendo as tradições e trazendo experiências novas nas tradicionais festas locais, como o São João, ou para alguns a Festa Junina. Este será o segundo ano consecutivo da marca no São João de Caruaru, considerada a maior festa de São João do mundo. Além disso, a marca estará presente no São João de Maracanaú, no Ceará, entre outras regiões do Nordeste. Guaraná Jesus: marca maranhense, é patrimônio histórico e cultural do estado. Conhecido nacionalmente por sua cor rosa e sabor inconfundível, com toque de cravo e canela, o Guaraná Jesus.
Fonte: @ Mundo do Marketing
Comentários sobre este artigo