A manhã desta quinta-feira em Maceió foi de instabilidade do tempo, com chuvas em diferentes horários. Defesa Civil em alerta amarelo para chuvas intensas e ventos fortes.
Hoje, a chuva chegou cedo em Maceió, surpreendendo os moradores que acordaram com o barulho das gotas batendo nas janelas. O tempo cinza e a chuva constante tornaram a manhã mais tranquila para quem pôde aproveitar o aconchego do lar, enquanto os mais corajosos precisaram encarar a chuva para cumprir com suas responsabilidades diárias. Mesmo assim, a chuva manteve-se presente ao longo da manhã, refrescando a cidade e trazendo um ar de renovação para a capital alagoana.
Para o restante do dia, a previsão indica que a precipitação deve diminuir, dando lugar a aberturas de sol e céu parcialmente nublado. No entanto, ainda é importante estar preparado para mudanças repentinas no clima, já que a chuva pode retornar durante a tarde ou até mesmo à noite. Portanto, é sempre bom ter um guarda-chuva por perto para não ser pego de surpresa pela instabilidade do tempo.
Previsão do Tempo para a manhã desta quarta-feira
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Semarh) informou que a previsão do tempo ainda indica chuva em Maceió e em outras regiões alagoanas. Além da capital, Zona da Mata, Litoral e Baixo São Francisco também estão sujeitos à instabilidade do tempo, com possibilidade de precipitação.
Alerta Amarelo para mais de 70 municípios alagoanos
Segundo a Semarh, assim como o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi divulgado um aviso para chuvas intensas, com potencial de perigo, o conhecido ‘alerta amarelo’, para Alagoas. Dessa forma, a chuva pode chegar a 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhada de ventos fortes (40-60 km/h).
A meteorologia prevê também um baixo risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Em casos de rajadas de vento, siga as instruções da Defesa Civil: não se abrigue embaixo de árvores e evite estacionar próximo a torres de transmissão. Além disso, é aconselhável evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Cidades alagoanas inseridas no alerta
A lista das 77 cidades alagoanas que estão no alerta para chuvas intensas incluem Água Branca, Anadia, Arapiraca, Atalaia, Batalha, Belém, Belo Monte, Boca da Mata, Branquinha, Cacimbinhas, Cajueiro, Campo Alegre, Campo Grande, Canapi, Capela, Carneiros, Chã Preta, Coité do Nóia, Colônia Leopoldina, Coruripe, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Feliz Deserto, Girau do Ponciano, Ibateguara, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Jequiá da Praia, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Major Isidoro, Maravilha, Maribondo, Mar Vermelho, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Murici, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Olho d’Água Grande, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Paulo Jacinto, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Pindoba, Piranhas, Poço das Trincheiras, Porto Real do Colégio, Quebrangulo, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, São Brás, São José da Laje, São José da Tapera, São Miguel dos Campos, São Sebastião, Senador Rui Palmeira, Tanque d’Arca, Taquarana, Teotônio Vilela, Traipu, União dos Palmares e Viçosa.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo