Marcelo Paz criticou a arbitragem apesar da vitória do Leão no Maracanã na última quinta-feira.
A arbitragem foi um tema muito discutido no jogo entre Fortaleza e Flamengo no Maracanã, com vitória do time da casa por 2 a 1, na última quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O árbitro teve papel fundamental no resultado da partida, sendo alvo de críticas e elogios por parte dos torcedores e comentaristas esportivos. O apito decisivo que marcou o gol da vitória do Fortaleza gerou polêmica e discussões sobre a atuação dos juízes no futebol brasileiro.
Reclamação sobre a Arbitragem no Último Confronto
No último confronto, o Leão saiu vitorioso, porém, a insatisfação com a arbitragem foi evidente. Marcelo Paz, CEO da SAF do clube cearense, expressou sua indignação com a marcação do pênalti que resultou no empate do Rubro-Negro na primeira etapa. O árbitro foi duramente criticado pela decisão, que foi convertida por Pedro, o camisa 9 do Flamengo.
Ainda assim, a vitória foi conquistada apesar da controvérsia arbitral. O pênalti concedido ao time carioca foi considerado absurdo e constrangedor. Marcelo Paz ressaltou a importância do VAR em situações como essa, onde a tecnologia poderia ter evitado equívocos que impactam diretamente no resultado do jogo.
O CEO do Fortaleza não poupou críticas ao árbitro de campo e ao VAR, apontando erros históricos que prejudicaram o clube em diversas ocasiões. Desde confrontos passados, como em Itaquera contra o Corinthians, até o clássico contra o Ceará na Copa do Nordeste, a arbitragem tem sido alvo de questionamentos recorrentes por parte do Fortaleza.
Os gols da partida foram marcados por Wesley (contra) e Lucero, para os cearenses, enquanto Pedro balançou as redes em cobrança de pênalti para o Flamengo, chegando a oito gols no campeonato. Gabigol, em seu retorno, teve um gol anulado por impedimento.
Apesar das polêmicas, o Flamengo segue na 3ª posição com 31 pontos, enquanto o Fortaleza sobe para a 7ª colocação, somando 26 pontos. O próximo desafio do time cearense está marcado para quarta-feira (17), contra o Vitória, no estádio do Has de Valencia.
Enquanto isso, o Flamengo terá um intervalo maior até sua próxima partida, que será contra o Criciúma no Mané Garrincha, em Brasília, três dias após o jogo do Fortaleza. Os próximos confrontos de ambos os times prometem emoções e, quem sabe, novas polêmicas envolvendo a arbitragem.
Próximos Desafios na Etapa Atual
Os próximos jogos do Flamengo e do Fortaleza estão agendados e prometem fortes emoções. O time carioca enfrentará o Criciúma em casa, no dia 20 de julho, em um confronto válido pelo Brasileirão. Em seguida, terá pela frente o Vitória, fora de casa, no dia 24 de julho, e depois o Atlético-GO, em local e horário a serem definidos.
Já o Fortaleza terá pela frente o Vitória em seu estádio, no dia 17 de julho, seguido pelo confronto contra o Atlético-GO em casa, no dia 21 de julho. Para encerrar a sequência de jogos, o time cearense enfrentará o Criciúma fora de casa, no dia 24 de julho, em mais uma partida pelo Brasileirão. A expectativa é de grandes jogadas e, quem sabe, menos polêmicas envolvendo a arbitragem.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo