Candidato republicano tocou “My Heart Will Go On” em Montana, nos Estados Unidos durante campanha musical, causando polêmica pelo uso indevido da música de Céline Dion.
A equipe da renomada artista Céline Dion emitiu um comunicado, no último sábado (10), expressando descontentamento com a utilização inadequada da música ‘My Heart Will Go On’, da trilha sonora do filme ‘Titanic’ (1997), em um comício em Montana do candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump.
A talentosa cantora Céline Dion, conhecida por suas poderosas baladas, é reconhecida internacionalmente por sua voz única e emocionante. A equipe da artista reforçou a importância de respeitar os direitos autorais e a integridade das obras musicais, especialmente quando associadas a eventos políticos. A mensagem foi clara: a música de Céline Dion não deve ser usada sem autorização prévia.
Céline Dion: Uso Indevido de sua Apresentação Musical em Campanha de Donald Trump
O também empresário utilizou um vídeo de uma apresentação da cantora durante evento. Hoje, a equipe de gestão de Céline Dion e sua gravadora, Sony Music Entertainment Canada Inc., foram informadas do uso não autorizado do vídeo, gravação, apresentação musical e imagem de Céline Dion cantando ‘My Heart Will Go On’ em um comício da campanha de Donald Trump em Montana, conforme comunicado publicado nas redes sociais da artista. A cantora também nega qualquer apoio à campanha de Trump em 2024. De forma enfática, a equipe de Céline Dion questiona a escolha da música na campanha, destacando que ‘My Heart Will Go On’ evoca a tragédia do filme, baseado em fatos, no qual um navio afunda e milhares de vidas são perdidas. Até o momento desta publicação, Donald Trump não se pronunciou sobre o caso.
Céline Dion: Artista e Cantora se Manifesta Contra Uso Indevido de sua Apresentação Musical
Em nome de Céline Dion, a equipe reforça que o uso da música não é autorizado e a cantora não endossa esse ou qualquer outro uso. A situação levanta questionamentos sobre a ética no uso de obras artísticas para fins políticos. A equipe de gestão e a gravadora da artista tomaram medidas para proteger seus direitos autorais e sua imagem. A notoriedade de Céline Dion como artista e cantora é inegável, e o respeito à sua obra é fundamental. A polêmica envolvendo a campanha de Donald Trump destaca a importância do respeito aos artistas e suas criações.
Céline Dion: Posicionamento Contra Uso Indevido de sua Apresentação Musical em Campanha de Donald Trump
A equipe de Céline Dion e sua gravadora, Sony Music Entertainment Canada Inc., reagiram ao uso não autorizado do vídeo de uma apresentação da cantora em um comício da campanha de Donald Trump em Montana. A artista, conhecida por sua voz poderosa e talento inquestionável, manifestou sua oposição ao uso indevido de sua música e imagem para fins políticos. A situação levanta questões sobre a proteção dos direitos autorais dos artistas e a necessidade de respeito à sua integridade artística. Céline Dion reforça que não apoia a campanha de Trump e que seu trabalho deve ser valorizado e respeitado.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo