O incêndio no sétimo andar do edifício em Valparaíso foi combatido pelos bombeiros de Luziânia.
Na manhã de terça-feira (27), um incêndio em um edifício de Valparaíso de Goiás causou a trágica morte de um casal, seu bebê e o cachorro de estimação. Desesperados, a família se viu obrigada a pular do sétimo andar para fugir das chamas. Infelizmente, nenhum deles resistiu à queda provocada pelo incêndio.
O fogo consumiu rapidamente o prédio, deixando um rastro de destruição e tristeza na comunidade de Valparaíso de Goiás. A perda do casal, do bebê e do cachorro de estimação é um lembrete doloroso dos perigos que um incêndio pode representar. A cidade agora se une em solidariedade para apoiar os familiares e amigos das vítimas neste momento tão difícil.
Incêndio em Prédio Residencial em Valparaíso de Goiás
Mais de 40 bombeiros das cidades de Valparaíso, Luziânia e do Distrito Federal foram mobilizados para combater o incêndio e realizar o rescaldo. As vítimas eram Graciane Rosa de Oliveira, 35 anos, o marido, Luiz Evaldo, 28, e Léo, o filho de casal. Até o momento, as causas do incêndio permanecem desconhecidas. Três pessoas morreram após um fogo atingir o sétimo andar de edifício residencial em Valparaíso de Goiás. De acordo com os bombeiros, um casal, um recém-nascido e um cachorro da família se jogaram do apartamento na tentativa de fugir das chamas, mas não resistiram.
Perícia Técnica e Esclarecimento da Tragédia
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a tragédia será esclarecida após uma perícia técnica detalhada. Em nota, a corporação ressaltou: ‘Qualquer informação sobre as origens dos incêndios antes da conclusão desse processo é considerada especulação prematura e imprecisa’. Vizinho testemunhou queda Em entrevista à TV Anhanguera, um vizinho do casal, Felipe Ferreira, que reside no bloco ao lado, relatou ter testemunhado o trágico momento em que a família tentou escapar das chamas. ‘A gente se deparou com um casal com uma criança na janela do sétimo andar. Começamos a gritar para eles não pularem, mas as chamas começaram a tomar conta deles na hora. Acabou que eles se jogaram, vindo a falecer na hora’, detalhou o rapaz. Ele também relatou que o incêndio começou por volta das 10h30, quando sentiu o prédio tremer. O pânico tomou conta do local e ele pôde ouvir os gritos de desespero dos moradores. ‘Começou uma gritaria na parte de fora do condomínio, solicitando que todo mundo saísse’, contou. O Corpo de Bombeiros concluiu a evacuação do edifício às 12h20. De acordo com o capitão Fábio José Rodrigues, o fogo já foi controlado. ‘Temos algumas equipes lá em cima fazendo a varredura de todos os apartamentos para verificar se existe alguma vítima ali caída e tirarmos essa possibilidade’, destacou.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo