Governo amplia para 36 cidades em alerta máximo de incêndios, cancelamento de voos e tempestade de areia.
Incêndios devastam região do interior de São Paulo Foto: JOEL SILVA/REUTERS A série de incêndios no interior paulista resultou na interrupção de voos na manhã deste sábado, 24. O Estado registra 36 municípios em alerta máximo para os incêndios. Receba as últimas informações diretamente pelo WhatsApp!
A situação das queimadas preocupa as autoridades locais, que lutam para conter o avanço do fogo. A população está mobilizada para ajudar no combate às chamas, que já atingiram áreas de vegetação e colocam em risco a fauna e a flora da região. A previsão é de que o trabalho de controle dos incêndios se estenda pelos próximos dias.
Alerta Máximo de Incêndios: Cancelamento de Voos devido à Fumaça na Cidade
A Latam cancelou o voo LA3971, que partiria de São José do Rio Preto, às 9h30, com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A medida foi tomada ‘devido à fumaça na cidade, fato totalmente alheio ao seu controle’, conforme explicou a companhia em nota. Notícias relacionadas Fumaça de queimadas do interior ‘invade’ a cidade de São Paulo; veja imagens. Tempestade de areia assusta moradores do interior de SP após incêndios; assista. Governador sobrevoa áreas atingidas por incêndios florestais no interior de SP. Os passageiros foram realocados no voo LA9001. A aeronave saiu do interior às 12h57 e ‘pousou em completa segurança’ na capital às 13h51. A Voepass também optou pela alteração de viagens. A empresa cancelou o voo 2284, que sairia de São José do Rio Preto, às 6h20, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. Na noite de ontem, a companhia aérea já havia alterado a rota do voo 2285. Com previsão inicial de sair de Guarulhos com destino a São José do Rio Preto, a aeronave pousou em Ribeirão Preto. Situação preocupante no Estado Nesta sexta-feira, o governo de São Paulo criou um gabinete de crise por conta dos incêndios florestais que afetam cidades do interior. De acordo com o monitoramento do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Defesa Civil, 36 cidades estão com alerta máximo para grandes queimadas e com focos ativos de incêndio. Municípios em alerta máximo para incêndios Alumínio Bananal Bebedouro Bernardino de Campos Boa Esperança do Sul Coronel Macedo Dourado Iacanga Ibitinga Itápolis Itirapina Jaú Lucélia Monte Alegre do Sul Monte Azul Paulista Nova Granada Piracicaba Pirapora do Bom Jesus Pitangueiras Poloni Pompeia Pontal Presidente Epitácio Sabino Salmourão Santo Antônio da Alegria Santo Antônio do Aracanguá São Bernardo do Campo São Luís do Paraitinga São Simão Sertãozinho Tabatinga Taquarituba Torrinha Ubarana Urupês.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo