Felipe David relatou que o menino, autista, não percebeu o perigo, gritando ao cair de uma altura considerável.
O brasileiro João Silva está sendo reconhecido como um herói em Lisboa, em Portugal, após resgatar um cachorro de um incêndio em um prédio histórico, na última quarta-feira (21). Uma foto postada por moradores locais viralizou nas redes sociais, mostrando o momento emocionante. O rapaz de 25 anos estava passando pela rua quando viu a fumaça saindo das janelas do edifício.
João agiu rapidamente, sem hesitar, e conseguiu entrar no prédio em chamas para resgatar o animal de estimação. Sua coragem e determinação inspiraram a comunidade local, que o considera um verdadeiro herói. O rapaz, agora, é visto como um exemplo de altruísmo e bravura, mostrando que a solidariedade não tem fronteiras.
O ato heroico do brasileiro que salvou um rapaz em momento de tensão
Ele, então, se deslocou pela fachada até chegar no jovem, agarrado na varanda. ‘Ouvi pessoas gritando lá embaixo, olhei pela janela e vi que o garoto estava com metade do corpo para fora. Eu era a pessoa mais próxima e estava prestes a voltar para casa’, relatou Felipe, em entrevista à Rádio Alicante.
Felipe ainda mencionou que lembrou do filho naquela situação: ‘Vi que conseguia alcançá-lo, apesar da altura considerável. Tenho um filho de sete anos e, quando vi aquela cena, pensei no meu filho’.
A criança foi salva de cair de um prédio na Espanha por um brasileiro. O herói revelou que o menino é autista e não tinha consciência do perigo que corria. Os pais e um irmão estavam dormindo e não perceberam o incidente.
De acordo com a imprensa local, o menino é natural da França e estava de férias com os pais em Alicante. A família da criança resgatada e a Polícia Nacional expressaram sua gratidão e parabenizaram Felipe pelo ato, que também foi aplaudido pelas testemunhas.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo