Brasil busca chance de carimbar vaga antecipada na fase final, com mais sexto colocado da competição e maior pontuador do torneio.
Depois do revés para os Estados Unidos, o Brasil enfrentou o Canadá nesta sexta-feira em busca de uma vitória que garantisse uma vaga nas quartas de final da Liga das Nações masculina de vôlei. Infelizmente, a equipe brasileira, sob o comando de Bernardinho, não conseguiu o resultado desejado. O Brasil foi derrotado por 3 sets a 0 pelo Canadá, com parciais de 26/24, 25/19 e 26/24. Até o momento, a equipe brasileira acumula seis vitórias em onze jogos.
A Seleção brasileira de vôlei masculino lutou com garra, mas não conseguiu superar o desafio imposto pelo Canadá. Mesmo com o apoio da torcida, o Time nacional não teve sucesso em garantir a classificação antecipada para as quartas de final da competição. O Brasil segue em busca de mais vitórias para alcançar seus objetivos na Liga das Nações.
Brasil: Sexto colocado da competição com destaque no jogo
O Brasil se encontra na sexta posição da competição, com Darlan se destacando no jogo ao marcar 12 pontos. O primeiro set teve um início equilibrado, com as equipes disputando a liderança. No entanto, a equipe do Brasil acabou perdendo várias oportunidades de pontuar no contra-ataque. Os canadenses conseguiram abrir uma vantagem de 23 a 19 no set. Com a entrada de Brasília e Alan, o Brasil conseguiu se recuperar e empatar o jogo. Porém, devido a novos erros da equipe brasileira, os canadenses fecharam o set em 26 a 24. Loeppky se destacou como o maior pontuador do set, com 7 pontos, sendo quatro de ataque, dois de bloqueio e um de saque.
Chance de vaga antecipada nas finais na sexta-feira
No segundo set, os erros de ataque da seleção brasileira novamente foram evidentes. O Canadá, com uma atuação de alto nível e a dupla Loeppky e Maar se destacando, venceu o set por 25 a 19. Já no terceiro set, o Brasil conseguiu equilibrar o jogo, porém ainda abaixo do seu desempenho habitual. Com mais uma grande atuação de Loeppky, o Canadá fechou o jogo em 26 a 24.
Seleção brasileira em busca da recuperação
O Brasil não pôde contar com Lukas Bergmann e Isac no jogo. O treinador Bernardinho optou por deixá-los de fora da lista de relacionados, dando oportunidade para Arthur Bento e Judson. Além disso, o Brasil não terá Bruninho contra o Canadá, devido a um leve estiramento na panturrilha esquerda. Com isso, Brasília terá mais uma chance entre os relacionados por Bernardinho.
Equipe do Brasil na Liga das Nações masculina de vôlei
A Liga das Nações conta com dois grupos de oito equipes cada. As 16 seleções foram classificadas de acordo com o ranking mundial da FIVB, após a última edição da VNL em julho de 2023. Cada equipe jogará 12 vezes na primeira fase, contra adversários de diferentes posições no ranking. Ao final das três rodadas, as sete melhores equipes e o país sede avançarão para a fase final, que acontecerá em Paris. Alemanha, Brasil, Estados Unidos, Japão, Polônia, Canadá e França já garantiram vaga para as finais.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo