Brasil enfrentou Paraguai, 2ª rodada do grupo D da Copa América, marcando um gol simplesmente primoroso.
Com uma atuação simplesmente espetacular de Vinicius Jr., o Brasil ‘quebrou a banca’ na Copa América e venceu o Paraguai por 4 a 1, nesta sexta-feira (28), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pela 2ª rodada do grupo D. A Seleção Brasileira dominou a partida com um futebol envolvente e eficiente, mostrando a força do futebol brasileiro.
O craque Vinicius Jr. foi o grande destaque do jogo, levando a Seleção Brasileira a uma vitória convincente. Sua habilidade e determinação em campo impressionaram a todos, consolidando sua posição como um dos principais talentos do futebol brasileiro. O Brasil segue firme em busca do título da Copa América, mostrando ao mundo o seu potencial e sua paixão pelo esporte.
Brasil: A Seleção Brasileira simplesmente primorosa
Nas celebrações, o craque desabafou com gritos e também dançou, sendo o grande personagem da noite. O ponta Savinho, que ganhou chance como titular, também correspondeu à confiança do técnico Dorival Júnior, marcando seu 1º gol com a camisa da Seleção Brasileira. Lucas Paquetá, de pênalti, completou o placar canarinho, enquanto Alderete diminuiu para os rivais. Paquetá, inclusive, ainda perdeu um pênalti quando o jogo estava 0 a 0, mas o lance acabou não fazendo falta. O meia do West Ham, inclusive, teve boa atuação, contribuindo com bons passes na construção dos gols brasileiros. Com o resultado, o Brasil vai a 4 pontos e agora está na 2ª colocação do grupo D.
Brasil: A Seleção Brasileira e a Malvada-senha
A Colômbia, que venceu a Costa Rica por 3 a 0 mais cedo, lidera com 100% de aproveitamento e 6 pontos. O Paraguai, por sua vez, é o lanterna e está eliminado da competição. Na semana que vem, portanto, brasileiros e colombianos farão uma verdadeira ‘final’ no Levi’s Stadium, em Santa Clara, para decidir quem fica na 1ª colocação da chave. Vale lembrar que, quem ficar com a liderança muito provavelmente vai conseguir ‘escapar’ de um complicado jogo contra o Uruguai, atual líder do grupo C, já nas quartas de final. Na última rodada do grupo D, o Brasil enfrenta a Colômbia, enquanto o Paraguai mede forças com a Costa Rica.
Brasil: A Seleção Brasileira e a Grande Chance
As duas partidas acontecerão no mesmo dia e horário: a próxima terça-feira (2), às 22h (de Brasília). O jogo Primeiro tempo O Brasil começou a partida apertando o Paraguai, usando Vinicius Jr. e Savinho pelas pontas para apertar a defesa rival. Em um bom lance de Savinho pela direita, saiu a primeira boa chance canarinho: aos 5, João Gomes recebeu na meia-lua e chutou forte, mas por cima. Depois disso, o Paraguai melhorou e deu um enorme susto no Brasil aos 15: Bobadilla soltou um foguete de fora da área e exigiu grande defesa de Alisson. Aos 22, foi hora da Seleção Brasileira devolver: em cobrança de escanteio, Marquinhos cabeceou forte e por pouco não abriu o placar em Las Vegas. A partida era lá e cá: em boa troca de passes na grande área brasileira logo depois, Bobadilla deu lindo giro na marcação e tentou chutar de bico. Alisson defendeu sem dar rebote. E quando o jogo se tornava mais complicado para a Seleção, o time de Dorival Júnior teve uma chance de ouro para abrir o placar. Aos 29, Lucas Paquetá chutou de fora da área e a bola explodiu no braço de Cubas, que estava aberto. O árbitro Piero Maza marcou pênalti na hora. O próprio Paquetá pediu a bola e assumiu a responsabilidade da cobrança. No entanto, o camisa 8 bateu de forma bisonha e chutou para fora. Mas o meio-campista não se abalou e, logo na sequência, ajudou muito na jogada do gol brasileiro, aos 35 minutos. Vini Jr. começou o lance puxando da esquerda e acionou Paquetá, que devolveu no um-dois. O craque do Real Madrid saiu na cara do goleiro e teve tranquilidade para dar um corte para a direita e bater por baixo do goleiro Morínigo. Na comemoração, o ‘Malvadeza’ extravasou, soltando um grito de ‘Eu sou f, c!’. Ao seu lado, o volante.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo