Brasil é eliminado da SheBelieves Cup depois de perder nos pênaltis para o Canadá, com substituição de goleiro no fim.
A disputa de pênaltis foi decisiva para a derrota da Seleção Brasileira feminina diante do Canadá, que levou a melhor com um placar de 4 a 2, após empate no tempo normal por 1 a 0, na semifinal da SheBelieves Cup, realizada no Mercedes-Benz Stadium, nos Estados Unidos. No último lance do segundo tempo, o técnico Arthur Elias fez uma substituição crucial, trocando a goleira Tainá por Lorena, numa tentativa de ampliar a segurança nos pênaltis.
A disputa de penalidades foi emocionante, com grande destaque para a craque Marta, que acabou desperdiçando uma das cobranças decisivas para o Brasil. Apesar do esforço das jogadoras, a equipe não conseguiu superar as canadenses na hora da definição por pênaltis, encerrando sua participação na SheBelieves Cup com um resultado amargo, mas repleto de aprendizados para os próximos desafios.
Decisão por pênaltis na disputa do terceiro lugar
Agora, o Brasil terá pela frente o Japão, que mais cedo perdeu dos Estados Unidos por 2 a 1, no mesmo local. Tanto a disputa do terceiro lugar como a final serão definidas na próxima terça-feira. Disputa de pênaltis!
O jogo acirrado entre Brasil e Canadá
#BRAxCAN Canadá: ❌⚽️⚽️⚽️⚽️ Brasil: ❌⚽️❌⚽️ — Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) April 6, 2024 O jogo A primeira chance clara de gol foi do Canadá, quando a atacante Huitema finalizou e a bola passou perto da meta de Tainá. Quem abriu o placar, porém, foi o Brasil, aos 21 minutos, com Tarciane convertendo cobrança de pênalti.
Com a vantagem no placar, a Seleção quase ampliou o marcador em duas oportunidades, com Jheniffer obrigando Sheridan a fazer boa defesa e Antônia arrematando com perigo. Após pouco pressionar na primeira etapa, o Canadá tentava empatar na primeira etapa e quase conseguiu, mas Awujo mandou na trave.
O Brasil, contudo, seguia melhor e apenas a goleira rival impedia as comandadas de Arthur Elias de ficarem mais confortáveis. Aos 31 minutos, Tainá subiu sozinha e superou Tainá para deixar tudo igual. Com o empate permanecendo, o jogo foi para os pênaltis. Penalidades Nos pênaltis, o Canadá venceu por 4 a 2. Apesar de Lawrence ter perdido, Adriana Léon, Rose, Awujo e Grosso marcaram.
Do lado brasileiro, Cristiane e Tarciane até fizeram, mas Marta e Antonia perderam.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo