Hugo Calderano e Marcus D’Almeida disputam quartas de final em tênis de mesa e tiro com arco; Brasil busca pódios inéditos neste domingo.
O domingo promete ser um dia emocionante para o Brasil. Logo cedo, Marcus D’Almeida entra em ação no tiro com arco, enfrentando um desafiante confronto nas oitavas de final. Se avançar, terá a chance de disputar uma medalha no meio da manhã. No último dia dos Jogos Olímpicos, Hugo Calderano busca o bronze no tênis de mesa, e Valdiléia Martins se prepara para saltar em busca do ouro no atletismo.
Com diversas modalidades em disputa, o domingo promete ser um dia de grandes emoções para os atletas brasileiros. Além dos confrontos decisivos, a torcida aguarda ansiosamente por possíveis pódios inéditos. Que venham as medalhas!
Expectativas para o domingo de decisões nas Olimpíadas
Além das provas decisivas, Jucielen Romeu entra no ringue pelas quartas de final no boxe, e a seleção feminina de vôlei encara seu último confronto da fase de grupos, a Polônia. Veja as possibilidades dos brasileiros em Paris a seguir.
Mirando o ouro
Arqueiro número 1 do mundo, Marcus D’Almeida pode conquistar neste domingo a primeira medalha olímpica do Brasil no tiro com arco. Após vitórias sobre Fumiya Saito e Mykhailo Usach, o brasileiro enfrentará nas oitavas de final o coreano Kim Woojin, vice-líder do ranking mundial. Se vencer, avança às quartas e pode disputar a decisão do bronze ou do ouro ainda neste domingo.
O duelo das oitavas na Esplanada dos Inválidos será às 5h09 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Globo, Sportv3 e Sportv2, além de acompanhamento em tempo real pelo ge. As decisões pelo bronze e pelo ouro serão às 9h33 e às 9h46, respectivamente.
Chance de revanche
Com 100% de aproveitamento até agora na competição, a seleção feminina chega a seu último confronto da chave neste domingo. Líder do Grupo B, a equipe comandada por José Roberto Guimarães vai encarar às 16h (de Brasília) a segunda colocada, Polônia. A equipe europeia, que tem a melhor levantadora do mundo, Wolosz, superou o Brasil na disputa do bronze da Liga das Nações de 2024.
Você assiste ao vivo pela Globo e pelo Sportv2 e acompanha em tempo real pelo ge.
Projeções para as medalhas no domingo
Sonho do bronze
O mesatenista Hugo Calderano fez história ao disputar as semifinais do tênis de mesa em Paris na última sexta-feira. Apesar da derrota para o sueco Truls Moregard, um brasileiro nunca havia chegado tão longe na modalidade nas Olimpíadas. Neste domingo, Calderano pode fazer história e conquistar a medalha de bronze inédita. O confronto decisivo contra o francês Felix Lebrun será às 8h30 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo Sportv e acompanhamento em tempo real pelo ge.
Projeção de Guilherme Costa, blogueiro do ge
‘O Brasil pode conquistar medalhas inéditas neste domingo. No tênis de mesa, Hugo Calderano disputa o bronze contra o francês Felix Lebrun. Os dois se enfrentaram três vezes recentemente, com duas vitórias do brasileiro e uma do rival. Pode ser o primeiro pódio da história da modalidade, mas o leve favoritismo é do francês. No tiro com arco, Marcus D´Almeida tem um desafio muito complicado, mas ainda está entre os favoritos ao pódio. Ele enfrenta o sul-coreano número 2 do ranking mundial nas oitavas de final e, se vencer, joga contra o atual campeão olímpico nas quartas. A medalha de Marcus está projetada, mas ele não é o favorito ao ouro. Por fim, no boxe, Jucielen Romeu luta nas quartas de final e, se vencer, já garante, no mínimo, a medalha de bronze. Será uma luta dura, mas ela é.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo