Técnico desempregado desde setembro agrada a John Textor pelo estilo ofensivo. Novo treinador será contratado em breve.
Depois de algumas semanas de especulações e negociações, o Botafogo parece ter encontrado seu novo treinador: Quique Setién. O experiente técnico espanhol está sem clube desde setembro do ano passado, quando saiu do Villarreal. Aos 65 anos, Setién também teve uma passagem pelo Barcelona em 2020.
O clube carioca está otimista com a possibilidade de contar com a experiência de Quique Setién no comando da equipe. A diretoria do Botafogo acredita que a chegada do treinador espanhol pode trazer uma nova energia ao time e melhorar os resultados em campo. A expectativa é que a contratação de Setién seja anunciada em breve, para iniciar a preparação da equipe para os próximos desafios.
Botafogo: Negociações com Quique Setién para cargo de treinador
+ ✅Clique aqui para acompanhar o novo canal ge Botafogo no WhatsApp O nome agrada a John Textor, dono da SAF Alvinegra e responsável por conduzir as buscas pelo substituto de Tiago Nunes, pelo perfil de jogo ofensivo. Setién costuma ter uma equipe propositiva e baseada na posse de bola, justamente algo que o norte-americano coloca como fundamental para o ‘Botafogo Way’.
As conversas estão em estágio inicial. A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘Jornal As’ e confirmada pelo ge. John Textor tem outros nomes em mente, mas o espanhol foi o primeiro a iniciar negociação.
Leia mais sobre o clube Botafogo:
+ Com Vasco de olho, Marlon Freitas não se abala com críticas e reafirma importância no Botafogo
+ Por que Giovanna Waksman saiu do Botafogo?
Entenda os planos de Textor para o fenômeno do futebol feminino Tiago Nunes foi demitido do Botafogo há mais de um mês, no dia 22 de fevereiro, e, desde então, o time tem sido comandado de forma interina pelo auxiliar permanente Fábio Matias.
Com o paulista, o Alvinegro está invicto – são seis vitórias e um empate – e conquistou a classificação para a fase de grupos da Conmebol Libertadores. Quique Setién iniciou a carreira de técnico no Racing Santander em 2001. Depois, passou por Poli Ejido, seleção de Guiné Equatorial, Logroñés, Lugo, Las Palmas, Real Betis, Barcelona e Villarreal.
+ Leia mais notícias do Botafogo 🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧 Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo