Prédio em cidade do sul do país próximo à fronteira com Israel atingido por ataque. Autoridades culparam Forças de Defesa de Israel.
Um terrível incidente ocorreu no sul do Líbano no último sábado (17), quando um prédio residencial foi alvo de um bombardeio que resultou na trágica morte de seis pessoas. As autoridades locais responsabilizaram Israel pelo ataque devastador que chocou a comunidade.
O bombardeio foi um ato de violência sem precedentes que deixou a população local em estado de choque. A comunidade internacional condenou veementemente o ataque e exigiu uma investigação completa para responsabilizar os culpados. A paz na região foi abalada, e medidas urgentes precisam ser tomadas para evitar futuros atos de violência.
Novo ataque com bombardeio deixa três feridos no Líbano
O Ministério da Saúde do Líbano informou que um novo bombardeio atingiu a cidade de Nebatieh, localizada a cerca de 20 km da fronteira sul com Israel. Além das três pessoas feridas, a região residencial foi alvo de mais um ataque, aumentando as tensões na área. Até o momento, as Forças de Defesa de Israel não se manifestaram sobre o incidente.
As tensões na região têm se intensificado desde que o grupo terrorista Hezbollah foi acusado de realizar um ataque a um campo de futebol nas Colinas de Golã, território sob controle israelense. O ataque resultou na morte de doze pessoas, a maioria delas crianças e adolescentes. Em retaliação, Israel eliminou uma liderança do Hezbollah em Beirute, capital do Líbano.
Diante desses acontecimentos, o Hezbollah prometeu um novo ataque contra Israel em resposta ao assassinato de Ismail Haniyeh, líder do Hamas. A situação na região permanece tensa, com a ameaça de mais ataques e bombardeios iminentes. A população local está apreensiva com a escalada de violência, que tem impactado a segurança e a estabilidade da região.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo