Ex-presidente oficializou apoio à candidatura de Nunes em entrevista à rádio, prometendo ajudá-lo onde for possível.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em uma entrevista à rádio 96 FM de Natal, nesta quinta-feira (15), que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), não é seu ‘candidato dos sonhos’, mas que os dois fecharam um compromisso para a campanha. Perguntado sobre a situação eleitoral em São Paulo, o ex-presidente comentou sobre o apoio a Nunes, que busca a reeleição, e também elogiou Pablo Marçal (PRTB). ‘Eu fechei com o Ricardo Nunes’, afirmou Bolsonaro.
O ex-presidente Bolsonaro também destacou que a política é dinâmica e que é importante manter alianças estratégicas para alcançar os objetivos desejados. ‘Apesar de não ser meu candidato ideal, acredito que a parceria com Nunes e Marçal pode fortalecer nossa presença em São Paulo’, ressaltou Bolsonaro.
Bolsonaro reitera apoio a candidato durante entrevista à rádio
‘Bolsonaro não é o meu candidato dos sonhos, mas tenho um compromisso e vou ajudá-lo onde for possível’, afirmou o ex-presidente durante a entrevista à rádio. Em dezembro de 2023, Bolsonaro oficializou seu apoio a Nunes como candidato, recuando do suporte a Ricardo Salles. Em junho deste ano, o coronel Ricardo Mello Araújo foi indicado como vice na chapa do candidato do MDB. Durante a convenção que oficializou Nunes como candidato em agosto, o ex-presidente elogiou o prefeito como ‘o nome adequado e justo para São Paulo’. Bolsonaro também elogiou Pablo Marçal, destacando sua inteligência e virtudes. Marçal recebeu a medalha de ‘imbrochável’ do ex-presidente em junho. Segundo pesquisa Datafolha, Marçal tem a preferência de 29% dos eleitores paulistanos que escolheram Bolsonaro em 2022, enquanto Nunes conta com 38%.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo