Bolsas americanas ganharam força, inflação melhorou e otimismo cresceu sobre a possível redução da política monetária do Federal Reserve, registrando significativo ganho para ativos de risco; termos: ganhos, inflação, otimismo, redução, monetária, juros.
O mercado de ativos de risco, que inclui ações e criptomoedas, está em alta recentemente devido aos dados de inflação divulgados nos Estados Unidos. Essa semana, o mercado de ativos de risco registrou um aumento significativo, com destaque para o índice Dow Jones, da bolsa de Nova York, que alcançou o maior patamar de sua história. O S&P 500 também renovou seu recorde de pontuação durante o pregão de quarta-feira, mostrando a força desse segmento.
Os investidores estão de olho nas movimentações do mercado de ativos de risco para identificar oportunidades de crescimento em seus portfólios. A volatilidade do mercado de criptomoedas, por exemplo, pode representar desafios, mas também oportunidades únicas para aqueles que buscam diversificar seus investimentos. A análise cuidadosa dos dados econômicos e das tendências do mercado de ativos de risco é essencial para tomar decisões informadas e aproveitar ao máximo as possibilidades de retorno financeiro.
Mercado de ativos de risco em destaque com ganhos significativos
Em um movimento alinhado, o mercado de ativos de risco viu o bitcoin (BTC) ganhar tração, nos últimos dias, registrando um ganho significativo de 10% na semana e encerrando a sexta-feira no Ocidente negociado no patamar dos US$ 67 mil. A redução do ritmo de inflação nos Estados Unidos alimenta o otimismo em torno da possibilidade de o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) começar a avaliar um ciclo de afrouxamento monetário, com redução das taxas de juros. Os dados de inflação divulgados na quarta-feira apontaram que, em 12 meses, a taxa ficou em 3,6% ao ano, em linha com as apostas de 3,6%.
Impulso nos ativos de maior risco com redução do ritmo de inflação
Quanto mais – ou menos – a inflação se aproxima ou se distancia da meta de 2% ao ano, o BC americano pode adiar ou antecipar o início de cortes dos juros, o que impulsiona os ativos de maior risco. Nesse cenário favorável, os índices acionários das bolsas de Nova York encerraram os negócios da semana em alta. O Dow Jones, atingindo 40.003 pontos – nova máxima histórica -, acumulou um ganho de 1,24%. O S&P 500 também subiu 1,54% desde segunda-feira, encerrando a 5.303 pontos. Na quarta, o índice renovou seu recorde, marcando 5.308 pontos. O índice Nasdaq, das empresas de tecnologia, encerrou o pregão de hoje a 16.685 pontos, apurando um ganho de 2,11% na semana.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo