O quarto sobrevoo da nave rendeu registros incríveis da superfície do planeta e melhores imagens das crateras.
Na quarta-feira passada (4), a nave espacial BepiColombo fez sua quarta passagem por Mercúrio em uma missão arriscada, pois, devido a contratempos nas missões anteriores, a sonda foi direcionada a uma órbita mais próxima do planeta para aproveitar a assistência gravitacional oferecida.
Enquanto estudava Mercúrio de perto, a sonda BepiColombo enfrentou desafios significativos, mas conseguiu coletar dados valiosos sobre o misterioso planeta mais próximo do Sol. A exploração contínua de Mercúrio pela missão espacial demonstra o compromisso da comunidade científica em desvendar os segredos deste mundo intrigante.
Mercúrio: As Novas Descobertas do Quarto Sobrevoo
Felizmente, a dinâmica foi um sucesso – e a sonda ainda registrou novas imagens incríveis. Realizou-se no quarto sobrevoo por Mercúrio, a BepiColombo, missão conjunta da Agência Espacial Europeia (ESA) e da Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA), capturou novas imagens do planeta. As imagens foram obtidas na quarta-feira (4) pelas três câmeras de monitoramento da nave. As câmeras devem ser aprimoradas na sonda em 2027. A missão estava planejada para alcançar a órbita de Mercúrio em 2025, mas, com alguns imprevistos, isso só deve acontecer em 2026. Câmeras melhores serão instaladas na sonda em 2027.
Mercúrio: As Impressionantes Crateras e Novas Descobertas
A imagem das crateras de Mercúrio foi registrada pela BepiColombo. As imagens capturadas pelo quarto sobrevoo mostram uma nova cratera dedicada à artista neozelandesa Margaret Olrog Stoddart. Além disso, as crateras em homenagem ao artista francês Henri Matisse e ao compositor italiano Antonio Vivaldi foram documentadas pela sonda. Os registros das crateras são essenciais para testar os instrumentos disponíveis na sonda atualmente. Jack Wright, da ESA, afirmou que as imagens e dados científicos coletados oferecem um prelúdio tentador para a fase orbital da BepiColombo e ajudarão a resolver os mistérios pendentes de Mercúrio.
Fonte: @Olhar Digital
Comentários sobre este artigo