Recém-nascido com cauda de 10 cm registrado no Hospital Pediátrico de Hangzhou na China. Vídeo da condição da criança foi registrado pelo diretor Li Yuhua.
Um bebê veio ao mundo com uma ‘cauda’ de 10 centímetros na China. O nascimento foi registrado no Hospital Pediátrico de Hangzhou. Um vídeo da condição da criança foi registrado pelo diretor do hospital, Li Yuhua, segundo o tabloide britânico Metro. Bebê foi examinado.
O bebê recém-nascido surpreendeu a todos com a anomalia, que logo chamou a atenção da equipe médica. Mesmo sendo algo incomum, o bebê está recebendo todo o cuidado necessário. É incrível como a medicina consegue lidar com situações tão peculiares. O bebê é um verdadeiro guerreiro desde o seu primeiro dia de vida.
.
O bebê diagnosticado com ‘medula ancorada’
Uma recente ressonância magnética realizada no hospital confirmou que o recém-nascido sofria de uma condição conhecida como ‘medula ancorada’, de acordo com Li Yuhua, diretor da instituição. A medula ancorada é um problema do sistema nervoso que acontece quando a medula espinhal fica aprisionada em algumas partes do canal vertebral, o que, em situações raras, pode resultar em ‘estiramentos’ na região da base da coluna, assim como ocorreu com o bebê de Hangzhou.
O procedimento médico no bebê afetado
Os médicos responsáveis pelo caso ainda não revelaram se irão optar por uma intervenção cirúrgica no paciente. Em um caso semelhante que foi registrado no país em 2014, os profissionais de saúde decidiram não realizar a remoção da ‘cauda’ do bebê, devido aos riscos de danos permanentes ao seu sistema nervoso que poderiam ser causados pela retirada do alongamento na medula.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo