Pior público de 30.167 pessoas no Olímpic Lluís Companys, vitória contra Valencia. Camp Nou tem reformas para 55.000, 99.000 torcedores após obras. Almería: 22.000 presentes, 40.000 torcedores, 34.471 no Estádio de la Romareda. Girona: 30.000 na chuva, terceiro colocado no Campeonato Espanhol (37 caracteres) e Champions League (19). Realizados em 2023/24, 73 pontos. Pessimo audiência em 34.471 (119).
O Barcelona teve uma baixa presença de público em seu último jogo. Durante a vitória por 4 a 2 sobre o Valencia, apenas 30.167 espectadores marcaram presença no Estádio Olímpico Lluís Companys, o que representa o pior público em mais de 23 anos. A forte chuva que atingiu a cidade antes e durante a partida pode ter contribuído para afastar os torcedores.
Mesmo com a escassa presença de público, o Barcelona conseguiu garantir a vitória. É impressionante como o time superou as dificuldades e se destacou em campo. O resultado positivo foi uma excelente resposta diante do público restrito.
O pior público do Barcelona e as reformas no Camp Nou
Uma marca que o Barcelona não esperava superar foi o pior público de sua história, datado de 11 de novembro de 2001, onde apenas 30 mil pessoas testemunharam uma vitória por 4 a 0 sobre o Valladolid no Camp Nou. E é curioso como, mesmo com uma capacidade para quase 100 mil torcedores em seus dias de glória, o clube viu esse número despencar para 30 mil em um passado não tão distante.
A casa do Barça, Camp Nou, passando por reformas e incapaz de receber multidões como antes, tem abrigado seus jogos no Estádio Olímpico Lluís Companys. Com capacidade para cerca de 55 mil pessoas, o estádio temporário representa uma escassa presença comparada às mais de 99 mil pessoas que costumavam ocupar o Camp Nou, número que pode aumentar para 110 mil após as obras.
Na temporada atual, o Barcelona enfrentou o desafio de atrair público para suas partidas. Houve um jogo em que a presença foi realmente pior, com apenas 34.471 pessoas presentes na vitória por 3 a 2 sobre o Almería em dezembro. E ao longo de 22 partidas disputadas em casa em 2023/24, o clube teve nove jogos com uma audiência abaixo dos 40 mil torcedores.
Mesmo com a pandemia como desculpa para os números baixos, é evidente que o Barcelona está lidando com uma baixa presença no Estádio Olímpico, especialmente se comparado ao imponente Camp Nou de décadas anteriores. No entanto, há otimismo no ar, com as reformas em andamento e a previsão de retorno à casa em novembro, na próxima temporada.
Ao atingir os 73 pontos no Campeonato Espanhol e garantir vaga na próximo Champions League, o Barcelona trilha seu caminho de volta ao topo. Seguindo, o time de Xavi Hernández se prepara para um confronto direto fora de casa contra o Girona, terceiro colocado, em busca de mais glórias em uma temporada que apresenta desafios tanto dentro como fora de campo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo