O cliente levou a situação ao humor, comparando seu desconforto à ação de morder uma coxinha quente que explodiu na boca.
Uma explosão de sabores inesperada aconteceu em um bar de Curitiba, no dia 13 de dezembro, quando um cliente teve uma surpresa ao comer uma coxinha. O salgado estourou na boca do consumidor, deixando-o com um susto. Felizmente, o cliente escapou sem lesões graves e continua frequentando o local. Este incidente faz com que o proprietário do bar Ponto do Filé reflita sobre a experiência do cliente e, assim, cria um novo slogan para o seu negócio: ‘Uma explosão de sabor’.
Apesar do susto, o cliente que mordia a coxinha não perdeu a oportunidade de experimentar algo novo. E, ainda assim, o dono do bar tem a certeza que a sua comida é provavelmente a melhor do bairro. Um detonar de sabores, como se diz, não é provável que aconteça novamente. Mas, se acontecer, Christian se sente aliviado em saber que a comida não causou danos ao cliente. A chispa da criatividade do dono do bar é o que se nota em seu novo slogan e ele está ansioso para ver como os clientes reagem a essa mudança. Neste momento, o cliente que sofreu o acidente de morder a coxinha está tão calmo quanto se sente. Da mesma forma, se Christian de Souza Amaral, o dono do bar, não estava tão calmo antes que o cliente sofrer o acidente de comer a coxinha, agora está feliz e aliviado. Uma detonação de sentimento positivo é o que se sente na atmosfera do bar agora. Rebentou o mito de que a comida pode ser perigosa e agora o bar Ponto do Filé está estourando com novos sabores.
Incidente de explosão no barzinho
Em entrevista ao programa Encontro na quinta-feira (19/12), Amaral, empreendedor do Ponto do Filé, compartilhou com a equipe que tanto os funcionários quanto o cliente que levou a explosão de coxinha estão lidando com o episódio de forma bem-humorada.
‘É mais uma experiência que a gente leva para a vida. Graças a Deus meu cliente continua frequentando o bar, levou para o lado do humor’, disse o empreendedor, que aproveitou a situação para criar um novo slogan para o estabelecimento.
Amaral explicou que o barulho foi tão alto que parecia uma chispa. Segundo ele, isso nunca tinha acontecido antes e que a coxinha rebentou pouco tempo após ser colocada na estufa e servida quente. ‘Esse rapaz já estava por ali, era cliente, chegou e falou: ‘bonita a coxinha, né?’ E pediu uma. Ela estava quentinha ainda, tinha saído da fritura, ficou uns cinco minutos mais ou menos ali na estufa e entregamos para ele’, afirmou.
A coxinha explodiu na primeira mordida e o recheio foi para todos os lados. Apesar de não ter ferimentos, Amaral conta que o cliente criou ‘ranço’ do salgado e ele ficou com receio de fritar coxinha.
‘Ele já teve aqui no outro dia, se tornou mais cliente ainda, porém pegou um ranço de coxinha, não quer comer coxinha aqui não’, contou Amaral.
A explosão da coxinha pode ter sido causada por um bolsão de ar que ficou preso entre o recheio e a massa durante a produção do salgado, afirmou a doutora em biociências e biotecnologia, Laura Marise.
‘Esse ar, ao ser aquecido na fritura, expandiu e criou uma pressão interna que só foi liberada quando o cliente morder a coxinha’, explicou a especialista.
Para evitar que isso aconteça, é recomendável que, antes de morder a coxinha, o cliente abra o salgado com as mãos para permitir que o vapor saia.
‘É só fazer igual ao pastel, que é muito comum já. Ao invés de comer, tira um pedacinho com a mão, para o vapor não queimar a boca. É só fazer isso também com a coxinha, para tomar cuidado’, explicou o cozinheiro Rui Morschel.
Apesar do susto, a situação foi levada com humor e Amaral aproveitou para criar um novo slogan para o bar.
Fonte: @ PEGN
Comentários sobre este artigo