Áudio polêmico de Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, vazou nas redes sociais nesta quinta-feira (25) com novos atletas no campo.
Uma gravação vazada de Pedro Lourenço, proprietário da SAF do Cruzeiro, causou grande controvérsia nesta quinta-feira (25). No áudio, o empresário conta a um interlocutor que conversou com o técnico Fernando Seabra e exigiu a escalação dos reforços recém-contratados para a Raposa. Segundo Pedrinho, o tom foi de ‘dura’, com o treinador sendo alertado de que pode ‘arrumar as malas’ se não colocar os novos jogadores em campo. ‘Eu fui até o técnico [Fernando Seabra] e disse: ‘Ou você coloca os jogadores que contratou ou pode começar a fazer as malas aí que não passa desse jogo, não”, afirmou Lourenço, no áudio. ‘Deixei claro para ele que, se não fosse necessário esses jogadores, eu não teria feito as contratações e manteria apenas os que já estão aqui.
No segundo parágrafo, a gravação revela a tensão entre Pedro Lourenço e o técnico Fernando Seabra, com o empresário pressionando pela inclusão imediata dos novos atletas na equipe. A conversa capturada no áudio expõe a firmeza de Lourenço ao comunicar a importância da utilização dos reforços recentes para o sucesso do time. A postura incisiva do dono da SAF do Cruzeiro evidencia a determinação em buscar resultados positivos e reforçar a competitividade da equipe, mesmo que isso signifique confrontar o treinador em questões de escalação.
Áudio: Conversa revela estratégias de Fernando Seabra para os novos atletas em campo
‘Aí eu dei uma bronca nele pra caramba’, acrescentou. A gravação foi enviada antes do confronto entre Cruzeiro e Juventude, na última quarta-feira (24), no Mineirão, em meio à enorme polêmica quinta do Campeonato Brasileiro. Os mineiros saíram vitoriosos por 2 a 0.
Na partida mencionada, três reforços foram escalados como titulares: os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz, e o volante Matheus Henrique. Durante a conversa com o interlocutor, Pedro Lourenço adianta as mudanças que Fernando Seabra planeja para enfrentar o Juventude.
‘(O time) Vai atacar hoje com o Lautaro, o argentino recém-chegado, e o Kaio Jorge. O Matheus Henrique no meio, e o Walace ficará no banco por ainda não estar 100%. Três dos novos contratados começarão como titulares. Vamos ver o que acontece’, afirma o proprietário da SAF.
‘Tem que melhorar, pois os caras estão custando caro… Você acha que eu sou bobo? Fui pra cima dele (risos)’, brincou Pedrinho, no desfecho do áudio. A ESPN tentou contato com Pedro Lourenço e a assessoria do Cruzeiro, mas o empresário e o clube não se manifestaram sobre o assunto até o momento.
Os próximos jogos do Cruzeiro são contra o Botafogo (F) em 27/07 às 21h30 (de Brasília) pelo Brasileirão, Fortaleza (C) em 05/08 às 21h (de Brasília) pelo Brasileirão, e Atlético-MG (C) em 10/08 às 21h30 (de Brasília) também pelo Brasileirão. A assessoria de Fernando Seabra informou que não irá comentar sobre a questão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo