No Brasil, Ana Zortea ganhou fama com vídeos na mídia social. Namorado Miles McBride entra em quadra contra Pacers, na 6ª partida da Final Leste da NBA. Faculdade, associação, grupo, batalha, Federação, Internacional, centro, apoio. (Termo-principal: Ana Zortea)
Em 2020, durante a triste ocasião da morte de George Floyd e da expansão do movimento ‘Black Live Matters’, uma jovem nadadora brasileira decidiu criar uma organização para atletas negros na Universidade de Florida State, tornando-se a pioneira presidente do grupo.
Além disso, essa atleta brasileira também é reconhecida como uma influencer em suas redes sociais, inspirando jovens a se envolverem em causas sociais e a promoverem a diversidade e a igualdade em suas comunidades.
Uma Nova Perspectiva de Ana Zortea, a Jovem Brasileira Atriz e Ativista
Essa é apenas uma das facetas de Ana Zortea, de 24 anos de idade, que recentemente ganhou destaque com seus vídeos nas quadras e nos bastidores da NBA. A namorada de Miles McBride, do New York Knicks, Ana Zortea demonstrou seu lado combativo em diversas situações ao longo de sua vida.
Seja na infância, quando enfrentou a perda do pai em um acidente de avião e decidiu criar um blog para exigir responsabilidades da companhia aérea, ou nas redes sociais, onde defende fervorosamente seu jogador favorito na NBA. A associação fundada por Ana, em parceria com o atleta de cross country Silas Griffith, continua ativa na universidade. A brasileira chegou a ser porta-voz em uma batalha contra a Federação Internacional, que proibiu uma touca especial para cabelos de pessoas pretas.
Hoje, Ana Zortea utiliza seu estilo combativo para apoiar seu namorado na NBA. Nas arquibancadas, ela se transforma, incorporando o espírito da torcida do New York Knicks, em busca de uma participação na final da NBA, algo que não ocorre desde 1999. Ana destaca a importância de alguém gravar suas reações durante os jogos, demonstrando seu entusiasmo e dedicação à equipe.
Após testemunhar duas derrotas na arena em Indianápolis, Ana comemorou a volta do time ao Madison Square Garden e a vitória no jogo 5, retomando a liderança da série por 3 a 2. Na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), os Knicks enfrentarão mais um desafio fora de casa, buscando fechar o confronto. Em caso de derrota, o sétimo e decisivo jogo será disputado em Nova York no domingo para determinar um dos finalistas da Conferência Leste.
Ana elogia a paixão e o apoio dos fãs, tanto de Nova York quanto de Indiana, destacando a energia única presente em cada partida. Sua presença nas arquibancadas é marcada por sua intensidade e conhecimento do jogo, tornando-se uma torcedora fervorosa em cada lance. A jovem brasileira atriz e ativista continua a inspirar e influenciar com sua determinação e paixão em todos os aspectos de sua vida.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo