© 2024: edição especial do programa de desenvolvimento de armas viola sanções do Conselho de Segurança da ONU.
Os competidores olímpicos do Brasil são os únicos dos Jogos de Tóquio-2020 que não recebem de presente um smartphone da marca japonesa Sony, informou à Reuters o Comitê Olímpico Internacional (COI) na sexta-feira (9).
Os participantes dos Jogos Pan-Americanos de Lima são os únicos que não recebem de presente um tablet da marca americana Apple, informou à Agência Brasil o Comitê Olímpico Nacional (CON) na segunda-feira (12). Os atletas, no entanto, estão felizes com os demais brindes recebidos.
Jogos Olímpicos: Samsung distribui edição especial do Galaxy Z Flip 6 em Paris
Patrocinadora oficial dos Jogos, a Samsung Electronics revelou a distribuição de uma edição especial do aparelho Galaxy Z Flip 6 para os participantes em Paris. Cerca de 17 mil atletas foram contemplados com o smartphone, porém, a ausência de atletas norte-coreanos chamou a atenção. Segundo o COI, não foram fornecidos detalhes adicionais sobre o assunto.
Sanções e Desenvolvimento de Armas: Alerta do Ministério das Relações Exteriores
Horas antes do anúncio da distribuição dos smartphones, o governo da Coreia do Sul levantou preocupações sobre a possível violação das sanções das Nações Unidas à Coreia do Norte. O programa de desenvolvimento de armas nucleares do país foi citado como motivo de preocupação. O Ministério das Relações Exteriores sul-coreano destacou que a resolução do Conselho de Segurança da ONU proíbe o fornecimento de qualquer maquinaria industrial, incluindo smartphones, à Coreia do Norte.
Galaxy Z Flip 6: Destaque na Primeira Semana dos Jogos
O Galaxy Z Flip 6 ganhou destaque na primeira semana dos Jogos, quando uma foto dos atletas sul-coreanos e norte-coreanos de tênis de mesa viralizou nas redes sociais. Em um momento descontraído, os medalhistas posaram para uma selfie simbólica, que incluiu Lim Jong-hoon e Shin Yu-bin da Coreia do Sul, juntamente com os campeões chineses Wang Chuqin e Sun Yingsha, e os medalhistas de prata norte-coreanos Ri Jong Sik e Kim Kum Yong. A cena contrastou com a tensão contínua entre Seul e Pyongyang, que permanecem tecnicamente em guerra desde o conflito entre 1950 e 1953.
Fonte: © G1 – Tecnologia
Comentários sobre este artigo