Alvinegro venceu LDU (8/4) no Nilton, reerguindo equipe. Coletivo mais confortável em casa. Fora, difíceis confrontos. Coragem posição. Capacidade objetivos. Vitória termina questão. Time lutou.
Para o treinador Artur Jorge, a conquista do Botafogo por 2 a 1 contra a LDU, nesta quarta-feira (9), no Nilton Santos, foi fundamental para ‘reerguer‘ a equipe na CONMEBOL Libertadores. Em declarações após o jogo, o técnico português enfatizou a importância do trabalho em equipe. ‘Além de destacar aspectos individuais, quero ressaltar a união do time alvinegro, a determinação de uma equipe que se reergueu após um revés e que hoje voltou a vencer para se posicionar de forma mais favorável.
É essencial revitalizar o espírito de luta e a confiança dos jogadores para os próximos desafios. A vitória de hoje não apenas eleva a moral da equipe, mas também demonstra a capacidade de se recuperar diante das adversidades. O Botafogo está no caminho certo para reanimar suas chances na competição e seguir em busca de seus objetivos na CONMEBOL Libertadores.’
Botafogo busca reerguer-se após desafios iniciais
Passamos de último para primeiro, ainda que igualando em pontos, mas estamos correndo atrás do prejuízo das duas primeiras rodadas. Vamos continuar revitalizando nos próximos dois jogos que temos pela frente”, disse. Com a vitória, o Botafogo chegou aos mesmos 6 pontos que Junior Barranquilla, mas fica com a 2ª posição pelo saldo de gols (2 a 0). O Alvinegro terá agora dois confrontos fora de casa para tentar a recuperação: Universitario (16/05) e Junior (28/05).
Equipe determinada em busca da reerguer-se
Para Artur Jorge, a equipe carioca tem que ter ambição e determinação para vencer longe do Nilton Santos. ”Temos dois jogos em casa e nessa altura só ganhamos um. A questão do fora de casa é uma posição que eu quero que seja muito clara em relação ao Botafogo: não é o ‘fator casa’ ou o ‘fator fora’ que pode determinar a nossa ambição e nossa determinação. Eu tenho dito que temos que ter a capacidade e a coragem de jogar onde quer que seja e contra quem for da mesma forma. Nós iremos, com toda certeza, lutar por essas duas partidas e pelos seis pontos que estão em disputa. É fora? Então será fora que vão contar conosco. É dessa forma que eu vejo as coisas. Temos que buscar os pontos que perdemos em casa na primeira rodada e tentar repetir o resultado que fizemos aqui contra o Universitario”, começou por afirmar.
Coletivo determinado a reerguer-se em confrontos difíceis
”Temos que ter coragem para lutar onde quer que seja. Sabemos que teremos desafios difíceis e estamos conscientes disso, mas temos a nossa ambição e nossa capacidade. Somos capazes de cumprir os objetivos”, completou.
Próximos jogos do Botafogo:
Fortaleza (F) – 12/05, 16h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
Universitario (F) – 16/05, 23h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
Vitória (F) – 21/05, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo